'Mistério' em torno da garagem da Red Bull para o GP do Japão
'Mistério' em torno da garagem da Red Bull para o GP do Japão (X/Red Bull Racing)

Red Bull dá pistas sobre regresso de pintura popular no GP do Japão

Carros de Verstappen e Tsunoda deverão ser brancos em Suzuka, no próximo fim de semana

Nos últimos dias, as contas oficiais da Red Bull nas redes sociais sugeriram uma transformação para o branco, dando esperança aos fãs de que a popular pintura branca nos carros regresse no Grande Prémio do Japão.

Esta pintura foi utilizada no Grande Prémio da Turquia em 2021, quando a equipa quis agradecer à Honda pela parceria bem-sucedida entre as duas partes, que terminaria no final da temporada. A razão para esta pintura ser usada em Istambul foi o facto do Grande Prémio do Japão não se ter realizado em 2021, com a corrida no Istanbul Park a ocupar as datas da prova de Suzuka.

Agora, com o Grande Prémio do Japão confirmado, tudo indica que a Red Bull voltará a competir de branco para agradecer à Honda, já que 2025 é o último ano da parceria prolongada com a fabricante japonesa. As últimas publicações da equipa no Facebook, Instagram e X (antigo Twitter), que mostram o RB16B branco com o qual Max Verstappen conquistou o seu primeiro título mundial, reforçam essa ideia.

Também há o campeão do mundo a treinar com pauzinhos e de boné... branco...

Este ano, a equipa júnior da Red Bull, a AlphaTauri (anteriormente Racing Bulls), compete de branco, e desde a apresentação da pintura do AT04 (anteriormente VCARB 02) muitos fizeram a analogia com o RB16B da Turquia em 2021. Tudo indica que em Suzuka, na próxima semana, os carros da Red Bull também estarão com a pintura branca.

O fim de semana de corrida no Japão será especial para a Red Bull por outro motivo. Será no País do Sol Nascente que Yuki Tsunoda fará a sua estreia como piloto da equipa principal. O japonês ocupará o lugar de Liam Lawson, que regressa à AlphaTauri após um desempenho dececionante na Austrália e na China.

Sugestão de vídeo: