Clube alemão anunciou a demissão com efeitos imediatos
Marco Rose renovou contrato com o Leipzig no final da época passada, mas a ligação entre clube e treinador acabou. O técnico alemão de 48 anos, que dirigiu a equipa em 125 jogos, dirigia a equipa desde setembro de 2022, mas no dia seguinte à derrota por 0-1 contra o Monchengladbach, o clube anunciou oficialmente a sua demissão.
O Leipzig venceu apenas quatro dos últimos 14 jogos oficiais. Embora tenha chegado às meias-finais da Taça da Alemanha, ocupa um modesto sexto lugar no campeonato, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos.
Bávaros derrotaram o St. Pauli, com Guerreiro e Palhinha, enquanto a equipa da Red Bull já caiu para o sexto lugar; Tiago Tomás foi titular na derrota do Wolfsburgo e André Silva não saiu do banco na vitória do Bremen
«Acreditámos durante muito tempo na colaboração com o Marco e fizemos tudo ao nosso alcance para inverter a situação. Observando a falta de progresso e os resultados consistentemente negativos, estamos convencidos de que precisamos de um novo impulso para o resto da temporada, a fim de atingir os nossos objetivos. Gostaríamos de agradecer ao Marco e à sua equipa técnica pelos últimos dois anos e meio, pelos sucessos alcançados em conjunto e pelo seu compromisso com o clube. Iremos anunciar em breve quem irá treinar a equipa até ao final da época», afirmou o diretor desportivo Marcel Schäfer, em declarações ao site oficial do clube.
Sugestão de vídeo: