Bundesliga: Bayern responde ao Leverkusen e Leipzig em apuros
Bávaros derrotaram o St. Pauli, com Guerreiro e Palhinha, enquanto a equipa da Red Bull já caiu para o sexto lugar; Tiago Tomás foi titular na derrota do Wolfsburgo e André Silva não saiu do banco na vitória do Bremen
Após a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Bochum (3-1), o Bayern estava obrigado a ganhar em casa contra o St. Pauli para manter os seis pontos de diferença para o segundo classificado na Bundesliga e foi isso que aconteceu, mas com algum sofrimento.
Os bávaros ganharam ao 15.º classificado da liga alemã, graças ao bis de Sané (53' e 71') e ao golo de Kane (17'), que abriu o marcador a passe de Olise e que também fez a assistência para o segundo tento do alemão.
Saad (27') ainda levou tudo empatado para o intervalo e Ritzka (90+3') reduziu no tempo de compensação, mas não foi suficiente. Raphael Guerreiro foi titular (saiu aos 58'), enquanto João Palhinha fez apenas os últimos 45 minutos.
Já o Leipzig continua a fazer uma temporada inconsistente e voltou a perder pontos no terreno do Borussia M'gladbach, que somou a terceira vitória consecutiva e ultrapassou o seu adversário deste sábado no campeonato, subindo ao quinto lugar. Pléa fez o único golo do encontro, ao minuto 56. A equipa da Red Bull ainda pode cair para sétimo, potencialmente fora dos lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada.
Relativamente às equipas dos dois avançados portugueses na Alemanha, nesta 27.ª jornada, tiveram desfechos diferentes: Tiago Tomás foi titular no desaire caseiro do Wolfsburgo frente ao Heidenheim (0-1), mas saiu ao intervalo, já após o golo de Pieringer, de grande penalidade.
Já André Silva não saiu do banco de suplentes no triunfo do Werder Bremen em casa do Kiel (3-0), lanterna-vermelha. Ducksch (25'), Agu (59') e Grull (90+3'), assistido por Weiser, fizeram os golos.
Por fim, o duelo entre Hoffenheim e Augsburgo terminou empatado a uma bola. Essende, ex-Vizela, entrou para a segunda parte e precisou de apenas alguns segundos para inaugurar o marcador (46'), mas Kramaric (71') respondeu, de pontapé de penálti.
Sugestão de vídeo:
#DAZNBundesliga