Bundesliga: Bayer Leverkusen passa teste difícil e pressiona Bayern
Campeão alemão conha com a revalidação do título; Bochum ainda deum uma boa réplica, mas pode cair para o último lugar
Na abertura da 27.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen recebeu e venceu o Bochum por 3-1, graças a uma 2.ª parte assertiva e que garantiu três importantes pontos à equipa na luta pelo título.
O 16.º classificado do campeonato apresentou uma defesa sólida que permitiu poucas oportunidades de golo ao Leverkusen na 1.ª parte... exceto aos 20’, quando Aleix García dispôs de demasiado espaço à entrada da área e, com muita qualidade, atirou a contar.
Felix Passlack não se quis ficar atrás e fez um golaço na resposta (26’), mostrando que este jogo estava longe de ser favas contadas para o Leverkusen.
O impasse no marcador foi desfeito à passagem da hora de jogo, graças ao joelho de Victor Boniface, que inovou na finalização para aproveitar uma falha de marcação adversária.
Apesar do favoritismo, a turma de Xabi Alonso só garantiu os três pontos ao desenhar um contra-ataque perfeito aos 87’, finalizado com a assistência de Exequiel Palacios para o golo de Amine Adli.
O Leverkusen fica assim a três pontos do líder Bayern (que tem um jogo a menos, recorde-se, e que vai enfrentar o St. Pauli nesta 27.ª ronda).
Já o Bochum está em lugar de play-off com 20 pontos, mas ainda pode cair para o último lugar caso o Heidenheim e o Kiel ganhem, nesta jornada, os jogos frente a Wolfsburgo e Werder Bremen, respetivamente.