Benfica acusa o FC Porto de má-fé
Rui Costa, presidedente do Benfica (foto: Imago)

Benfica acusa o FC Porto de má-fé

NACIONAL02.04.202517:22

Águias rejeitam «insinuações» sobre Rui Costa e criticam fortemente a tomada de posição da administração dos dragões

O Benfica reagiu, em comunicado, às notícias que dão conta de alegados negócios entre Reinaldo Teixeira, candidato a presidente da Liga, e Rui Costa, presidente do Benfica. Falou sobre a tomada de posição do FC Porto e concretamente sobre a atuação do seu presidente, André Villas-Boas.

«O Sport Lisboa e Benfica rejeita com total veemência as insinuações proferidas no comunicado hoje emitido pela atual administração do Futebol Clube do Porto. Lamentamos profundamente que, com manifesta má-fé e motivações de natureza oportunista, se procure colocar em causa a integridade de pessoas e instituições, recorrendo a alegações infundadas sobre um negócio comercial totalmente legítimo e transparente, celebrado em 2005, ou seja, há 20 anos, ainda o atual presidente do SL Benfica era jogador do AC Milan.»

O Sport Lisboa e Benfica rejeita com total veemência as insinuações proferidas no comunicado hoje emitido pela atual administração do Futebol Clube do Porto

«Sobre as eleições para a Liga Portugal, não estranhamos que o presidente do FC Porto tenha manifestado sucessivamente, em diversas reuniões e conversas, o seu apoio à candidatura de Reinaldo Teixeira, como é do conhecimento da maioria, se não da totalidade, dos clubes da primeira e segunda ligas, e hoje apoie uma candidatura própria, por si desenhada. E não estranhamos porque como lamentou Villas-Boas no recente aniversário da FPF 'alguns clubes estão agarrados a compromissos de palavra'. Ora bem, ficámos a saber que a palavra pouco ou nada vale para o presidente do Porto. O Sport Lisboa e Benfica continuará, como sempre, a pautar-se pelos valores da seriedade, transparência e respeito institucional que devem presidir ao futebol português.»

SUGESTÃO DE VÍDEO:

Análise de Bruno Francisco ao momento das águias
0 seconds of 3 minutes, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
O projeto a 10 anos para o novo Alvalade
02:22
00:00
03:21
03:21