Meulensteen, ex-adjunto de Alex Ferguson, criticou Garnacho, afirmando que o argentino prefere fazer publicações sobre o seu ídolo do que vencer jogos pelo clube
Rene Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson, com quem ganhou três Premier League e uma UEFA Champions League, comentou a prestação do Manchester United na derrota com o Nottingham Forest (0-1) e destacou um jogador de Ruben Amorim... pela negativa.
O neerlandês afirmou que o clube cometeu um erro em deixar sair Elanga, que marcou o único golo do encontro, e em manter o argentino Garnacho. «Para ser sincero, nunca gostei muito dele. Penso que, por vezes, há um problema de personalidade e caráter», começou por dizer, em declarações ao Poker Firma.
Golo de Elanga a abrir e corte de Murillo a fechar dão segunda vitória da equipa de Nuno Espírito Santo sobre a de Ruben Amorim na época. É a primeira vez que tal acontece desde 1992
«Gostei dele quando começou e tinha aquele fogo argentino na barriga, que perdeu completamente. Ele desiludiu-se a si próprio e à sua família. Desiludiu o seu clube, porque não está a tirar partido do talento que era suposto ter. Não estou a ver nada nele. O mais importante para ele agora é perceber em que é bom e em que é mau. Ele não consegue enfrentar os jogadores, não é suficientemente rápido e não quer trabalhar muito. Então, em que é que ele é realmente bom?», questionou-se.
«Ele precisa de descobrir isso e mostrá-lo, em vez de querer ser o próximo Ronaldo. Porque, neste momento, para mim, ele parece apenas um fanboy do Ronaldo, que prefere fazer alguns destaques para publicá-los nas redes sociais em vez de ganhar jogos de futebol e tornar este clube grande novamente», explicou, pedindo que pare de festejar como o português.
«Não está a jogar como um adulto e certamente não está a agir como um adulto, e tem de se olhar bem ao espelho, para dizer a si próprio que tem de parar de pensar em ser o próximo Ronaldo. Ele nunca o será, por isso tem de aceitar o facto de que precisa de trabalhar arduamente para ter uma carreira decente», atirou, lembrando que no seu tempo tinham jogadores jovens como Giggs, que já eram homens.
«Não podemos continuar a usar a desculpa de que o Garnacho é jovem. Ele já não é jovem, pelo menos no futebol. Faz 21 anos no verão e antes de dar por isso terá 30. Ele tem de perceber isso e começar a jogar. Os melhores jogadores, como Ryan Giggs, não eram considerados jovens quando tinham 21 anos. O Garnacho pode ser imaturo, mas já não é jovem e é uma grande desilusão que não esteja a jogar nada», finalizou.
Sugestão de vídeo: