A leitura do treinador Paulo Robles sobre a possibilidade de o argentino e o médio português poderem, caso vejam amarelo frente ao Farense, falhar a partida com o FC Porto

Onze provável do Benfica: minutos para Di María e mais novidades

Tomás Araújo deve ser poupado e argentino ganhará ritmo esta quarta-feira, frente ao Farense

O Benfica recebe esta quarta-feira o Farense, na 27.ª jornada do campeonato. O treinador, Bruno Lage, garante foco total neste desafio, mas é impossível esquecer que na ronda seguinte os encarnados jogam em casa do FC Porto.

Bruno Lage disse na conferência de terça-feira que ainda estava a decidir quem vai ser o lateral-direito da equipa no jogo de hoje, com o Farense, mas é muito forte a hipótese de Tomás Araújo não ser titular. O defesa está apto para jogar, mas lida com problemas físicos por causa do desgaste competitivo, saiu novamente fragilizado do último jogo, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (3-0), e na jornada seguinte o Benfica joga em casa do FC Porto para a Liga.

Apesar de Lage ter sublinhado foco total no Farense, a condição física de Araújo deve aconselhar gestão. Assim, a alternativa mais forte será o sueco Samuel Dahl, que é lateral-esquerdo mas joga bem à direita, e terminou em Barcelos precisamente como lateral-direito. O jovem Leandro Santos e o médio Aursnes também podem ser lançados, mas parecem partir atrás nesta altura.

Di María, apesar de ter quatro cartões amarelos, deve ganhar minutos de competição, embora seja mais provável que seja lançado durante o jogo. Entrou na segunda parte frente ao Gil Vicente, depois de paragem de mês e meio por lesão, e marcou um dos golos.

O médio-defensivo Florentino também tem quatro amarelos, mas deslocar para a posição 6 Kokçu, Aursnes, ou apostar em Leandro Barreiro, pode ferir a consistência da equipa dos últimos jogos e Lage pode não querer ir por aí.

No ataque, Amdouni tem mostrado qualidade a partir da direita, mas Akturkoglu está a crescer e pode ganhar um lugar no onze. Pavlidis, depois de só ter entrado aos 73' do último jogo, deve recuperar o lugar como homem-golo, enquanto Bruma continua a mostrar dinâmica como extremo-esquerdo. Deve voltar a ser titular, em detrimento do jovem norueguês Andreas Schjelderup.

O onze provável para o jogo com o Farense será, então, o seguinte: Trubin; Samuel Dahl, António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Akturkoglu, Pavlidis e Bruma.

SUGESTÃO DE VÍDEO: