Arminia Bielefeld surpreendeu e eliminou o campeão Bayer Leverkusen
Arminia Bielefeld surpreendeu e eliminou o campeão Bayer Leverkusen
Foto: IMAGO

Diretor do Leverkusen justifica eliminação surpreendente com... a relva

'Farmacêuticos' caíram nas meias finais da Taça alemã aos pés do Arminia Bielefeld, emblema do terceiro escalão

O diretor executivo do Bayer Leverkusen, Fernando Carro, culpa os anfitriões pela eliminação surpreendente dos farmacêuticos nas meias finais da DFB Pokal, ontem, frente ao Arminia Bielefeld (1-2), equipa da terceira divisão alemã. O dirigente do atual campeão germânico de detentor da Taça culpou a... relva.

O diretor do Leverkusen desabafou após a derrota humilhante: «Fiquei revoltado antes do jogo, porque o relvado não foi regado! Tenho de dizer isto ao Rettig [diretor-geral da Federação alemã]!"

O diário Bild escreve que Fernando Carro anunciou que irá mesmo apresentar uma queixa a Andreas Rettig para obter explicações.

Apesar de também ter censurado os jogadores de Xabi Alonso pela derrota inesperadda na SchucoArena, o diretor executivo do Bayer insistiu na questão da rega do relvado: «Foi um falhanço coletivo. No entanto, irrita-me que o campo não tenha sido regado. Isso é uma questão de regulamento. A DFB [Federação alemã] devia impor uma sanção! É totalmente inaceitável!»

Arminia defende-se: «Nunca regamos o relvado no campeonato»

O «truque aquático», como lhe chamou o jornal Bild, tinha sido de certa forma previsto pelo treinador Michél Kniat, logo após saber que iria defrontar o Leverkusen no caminho para a grande final, que será disputada com o vencedor do Estugarda-Leipzig (hoje, 19h45). «Acho que temos de construir um campo de cinza para o Arminia ter mais algumas hipóteses», ironizou na altura o técnico de 39 anos.

O diretor desportivo da equipa de Bielefeld, Michael Mutzel, explicou após o triunfo porque não se regou o relvado antes do início da partida: «Não fazemos isso em nenhum jogo do campeonato. Porque haveríamos de fazer isso hoje?. Seríamos prejudicados se regássemos o relvado!»

Um relvado recém-regado é mais rápido e, pelo menos na teoria, uma vantagem para a equipa tecnicamente mais forte. O Bielefeld queria um relvado o mais duro possível para atrapalhar o jogo de construção do Bayer.

«O relvado pode ser regado a qualquer momento no dia do jogo, diz a DFB»

Os responsáveis do Arminia consultaram o regulamento da DFB e afirmam que o cumpriram. «Falámos sobre a rega da relva com o árbitro antes do jogo. Se o relvado foi regado de manhã, não é preciso voltar a regá-lo», sublinhou o Mutzel.

Questionado pela Bild, o responsável do clube de Bielefeld explicou: «Basta fazê-lo durante o dia, quando acharmos conveniente». O treinador Michel Kniat rematou, afirmando: «São estas as nossas regras aqui. Ponto final!".

Sugestão de vídeo:

Avançado do Bayer Leverkusen marcou tranquilamente ao Bochum #DAZNBundesliga
0 seconds of 1 minute, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
CONFERENCIA-Bruno Lage - Gestao De Egos Na Equipa E Bruma
00:28
00:00
01:21
01:21