Marco Rose despedido do Leipzig após dois anos e meio
Marco Rose renovou contrato com o Leipzig no final da época passada, mas a ligação entre clube e treinador acabou. O técnico alemão de 48 anos, que dirigiu a equipa em 125 jogos, dirigia a equipa desde setembro de 2022, mas no dia seguinte à derrota por 0-1 contra o Monchengladbach, o clube anunciou oficialmente a sua demissão.
O Leipzig venceu apenas quatro dos últimos 14 jogos oficiais. Embora tenha chegado às meias-finais da Taça da Alemanha, ocupa um modesto sexto lugar no campeonato, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos.
«Acreditámos durante muito tempo na colaboração com o Marco e fizemos tudo ao nosso alcance para inverter a situação. Observando a falta de progresso e os resultados consistentemente negativos, estamos convencidos de que precisamos de um novo impulso para o resto da temporada, a fim de atingir os nossos objetivos. Gostaríamos de agradecer ao Marco e à sua equipa técnica pelos últimos dois anos e meio, pelos sucessos alcançados em conjunto e pelo seu compromisso com o clube. Iremos anunciar em breve quem irá treinar a equipa até ao final da época», afirmou o diretor desportivo Marcel Schäfer, em declarações ao site oficial do clube.