Laporta sobre a vitória polémica do Real Madrid: «A competição está adulterada»
Joan Laporta (Imago)

Laporta sobre a vitória polémica do Real Madrid: «A competição está adulterada»

INTERNACIONAL23.01.202419:13

Presidente do Barcelona considera que as decisões de arbitragem têm caído todas para o lado dos ‘merengues’

Joan Laporta comentou a vitória polémica do Real Madrid, que perdia por 2-0 e acabou a ganhar 3-2, numa entrevista ao Mundo Deportivo, queixando-se das arbitragens, principalmente esta temporada, que impedem o seu clube de se aproximar dos rivais do topo da La Liga:

«Estamos a ver situações que nos preocupam muito e, se continuarmos assim, será muito difícil alcançarmos os nossos objetivos. O nosso treinador Xavi já o disse. Os jogadores estão a fazer um trabalho muito bom, a superar uma série de obstáculos. O futebol é épico, há histórias de superação e acho que eles estão a trabalhar nesse sentido. Tenho certeza que se vê os frutos dentro de campo e também em termos de resultados, mas é claro que não dá para adulterar mais a competição com decisões como as do último domingo, no Bernabéu.»

«Mas não é só neste domingo. Temos vindo a analisar esta questão e já há uma série de pontos que os nossos adversários conseguiram ao beneficiar das decisões da arbitragem. Agora, eu também tenho de dizer que estamos acostumados a isso. Sempre lutámos contra os elementos, que sabemos quais são, mas desta vez eles foram óbvios demais e é por isso que fizemos uma reclamação formal à Federação.», acrescentou o presidente do campeão espanhol (em título).

O catalão ainda afirmou que com decisões destas é muito complicado para o Barcelona e para os seus jogadores continuarem a lutar como têm lutado: «Além disso, acima de tudo, estou preocupado com a moral dos nossos jogadores, porque no final do jogo no Benito Villamarín, onde fizemos um bom jogo, vi os jogadores preocupados com o que aconteceu no Bernabéu. E, claro, como clube, temos de tomar medidas sobre o assunto. Sou um presidente que não se esconde de enfrentar situações e acho que tenho de levantar a voz neste caso, porque vejo uma injustiça e quando vemos essa injustiça denunciamos. Queremos que aqueles que têm a responsabilidade de resolver esta questão tomem decisões para corrigi-la.»

Por fim, o próprio explicou a sua visão das decisões polémicas no jogo com a equipa de Luís Maximiano: «Para além do facto de os dois golos do Real Madrid terem sido precedidos por uma falta, no golo anulado ao Almería vejo que Bellingham agarra o jogador adversário pela camisola.»