RFEF apresenta queixa após 'roubo' de áudios do VAR do Real Madrid-Almería
Foto IMAGO

RFEF apresenta queixa após 'roubo' de áudios do VAR do Real Madrid-Almería

INTERNACIONAL23.01.202417:26

Federação espanhola e Comité Técnico de Árbitros indignados com a divulgação pública não autorizada de conversa acerca de lance de pretensa agressão de Vini Jr. a Pozo

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) apresentou esta terça-feira uma queixa na Guarda Civil na sequência da divulgação pública de áudios do sistema VAR do jogo entre Real Madrid e Almería, que os merengues venceram por 3-2. A mesma não foi autorizada e a RFEF defende tratar-se de conversa «de âmbito totalmente profissional e privado», classificando a situação como «extremamente grave».

A RFEF já tinha aberto um inquérito interno para apurar o que aconteceu e que redundou em ondas de choque que abalaram todo o setor da arbitragem do país, com os árbitros, em particular, a sentirem-se visados no seu trabalho e na confiança que o mesmo deve acarretar.

Em causa está um lance entre Vinícius Junior e José Pozo na área do Almería, em que o avançado do Real acertou no adversário com uma cotovelada. A conversa que o lance motivou entre árbitro e vídeoárbitro acabou depois por vir a lume, sem a devida autorização.

A arbitragem do jogo ficou, de resto, marcada por bastante polémica.