Ancelotti diz que Vinícius está triste... mas não é pela Bola de Ouro
Carlo Ancelotti garantiu que Vinícius Júnior já superou a questão de não ter vencido a Bola de Ouro, que acabou por ser atribuída ao espanhol Rodri, do Manchester City. De resto, a comitiva do Real Madrid cancelou a presença em Paris, onde tinha vários nomeados, incluindo o treinador, depois de rumores de que seria Rodri a ganhar.
«Foi uma semana difícil porque o ambiente não é normal... mas não tem nada a ver com a Bola de Ouro. A tristeza e o ambiente diferente devem-se ao que está a acontecer em Espanha», destacou o italiano na antevisão ao jogo com o Milan, da 5.ª jornada da Liga dos Campeões.
E como está Vinícius depois da desilusão? «O Vinicius está triste como nós, não por causa da Bola de Ouro, mas por causa do que está a ver em Valência», garantiu, falando sobre a sua própria ausência para receber o troféu de melhor treinador:
«Estou feliz, a Bola de Ouro já aconteceu, para mim foi a 1 de junho com a conquista da Liga dos Campeões, e temos de dar os parabéns a todos os premiados.»
«Acho que o futebol é uma festa, mas só se pode fazê-la quando se está bem. Se a tua família está bem, então fazes uma festa. Mas quando as pessoas não estão bem, não há o que festejar», notou ainda.