12 novembro 2024, 10:00
Rodri surpreende: «Ainda jogo esta temporada»
Vencedor da Bola de Ouro recupera de uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito
Nacho Fernández afirmou que teria ignorado a decisão do seu ex-clube e deu a sua opinião sobre quem merecia o prémio individual; espanhol mostrou-se ainda disponível em regressar à seleção espanhola... mas não aos ‘merengues’
Duas semanas depois da polémica da Gala da Bola de Ouro, devido à ausência de todos os representantes do Real Madrid, ao saberem que Rodri ia ganhar o prémio individual em detrimento de Vinícius Júnior, Nacho Fernández afirmou que teria ignorado a decisão do seu ex-clube.
12 novembro 2024, 10:00
Vencedor da Bola de Ouro recupera de uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito
«Não me vou meter na decisão do clube, o clube terá as suas razões. Sinceramente, eu teria ido à gala. Penso que o problema é que se gerou a ideia de que o Vinícius iria ganhar e não deve ser fácil gerir quando se tem praticamente o prémio nas mãos e no último minuto dizem que não. Deve ser um golpe muito duro. É muito fácil dizer para nós próprios, de fora, 'sim, eu iria de certeza', mas temos de estar lá também», disse, em entrevista ao canal COPE, antes de dar a sua opinião sobre quem merecia a distinção.
«Teria dado a Bola de Ouro ao Vinícius sem qualquer hesitação. Para mim, neste momento, ele é o número um. Estou muito feliz pelo Rodri, como companheiro de equipa, como jogador que é e como bom rapaz que é. Não tiro o mérito ao Rodri, que também mereceu. Escrevi ao Vini e disse-lhe que isto o vai tornar mais forte. Não vi nenhum jogador que tenha sido capaz de ultrapassar tantas dificuldades. Tenho a certeza de que ele vai ganhar o prémio no futuro», garantiu, não se mostrando disponível para regressar aos merengues, apesar dos muitos problemas de lesão do clube, principalmente na zona central da defesa.
9 novembro 2024, 16:42
Brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (depois de já ter rompido o do esquerdo)
«O Real Madrid não me telefonou e se me telefonarem para voltar? Nem sequer pensaria nisso, claro. Tomei uma decisão muito clara, sabendo que voltaria a jogar trinta, quarenta ou cinquenta jogos. Isso não me fez mudar a ideia que tinha na cabeça. Se me chamarem, estou muito feliz aqui. Tenho de sofrer com o Real Madrid como adepto. Não é preciso mentir, ganho muito mais dinheiro aqui do que no Real Madrid. Vim para a Arábia só pelo dinheiro? Não. Queria uma mudança de vida, uma experiência diferente. Não vou discutir com quem diz que vim para cá por dinheiro», explicou, lamentando o facto de não ter sido convocado por Luis de la Fuente desde a conquista do Euro 2024.
«De todos os que ganharam o Campeonato da Europa, o único que ficou de fora devido a uma decisão técnica fui eu. Fiquei um pouco surpreendido. Não falo com De la Fuente desde que ganhámos o Campeonato da Europa. Gostaria muito de ter ido. Parece-me um pouco estranho. Há outros colegas de equipa que mudaram de equipa e de país e continuaram a ir. É uma questão para o treinador, não tive problemas com ele, mas também não falei com ele», finalizou, tendo ainda defendido Kylian Mbappé e Carlo Ancelotti nesta entrevista.