Rodri surpreende: «Ainda jogo esta temporada»

INTERNACIONAL12.11.202410:00

Vencedor da Bola de Ouro recupera de uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito

Rodri lesionou-se no final do mês de setembro e a sua ausência tem-se notado no Manchester City – já que se trata, para todos os efeitos, do melhor jogador do mundo para a France Football. Dada a seriedade da lesão, era esperado que o médio não jogasse mais esta época – mas tal não é a expectativa do próprio.

Numa entrevista à rádio espanhola Cope, foi perguntado a Rodri se ainda jogaria em na temporada 2024/25 e esta foi a sua resposta: «Sim, sim, tenho em mente ainda jogar esta época. Além disso, agora as épocas são mais longas, o Mundial de Clubes termina a 13 de julho. Tenho o desafio de ainda voltar esta temporada.»

«Durmo com a Bola de Ouro»

Falando sobre a sua grande conquista recente, Rodri abordou assim o facto de agora possuir uma Bola de Ouro: «Não tento levá-la a todos os lados porque pesa um pouco e com as canadianas custa, mas durmo com ela. A minha mãe quer colocá-la na entrada da casa; toda a família veio vê-la. É uma grande alegria para todos.»

Rodri citou também os motivos pelos quais, na sua ótica, foi melhor do que Vinícius Júnior: «Penso que foi por causa da consistência, que é a coisa mais difícil no futebol. O jogador mais regular fui eu; talvez não com os picos mais altos, mas regular sim.»

«Fiquei pasmado quando Iniesta me deu os parabéns», contou também Rodri, «pensei: “o que é que lhe posso dizer?”. Estou um pouco envergonhado porque ele devia ter uma Bola de Ouro na sua coleção de troféus. Para mim, ele é o melhor médio de todos os tempos.»

«Ninguém me disse que ia ganhar. Vai-se lá e é esperar até o envelope ser aberto. Não me custou que Vini não estivesse lá, porque é que haveria de custar?», disse também Rodri, sobre a ausência do brasileiro da cerimónia.