Extremo está ao serviço da seleção do Panamá, mas já assinou pelo seu novo clube; explodiu esta época na formação minhota e deixa três milhões de euros nos cofres da SAD famalicense
Negócio fechado: Puma Rodríguez é jogador do Estrela Vermelha.
O Famalicão chegou a acordo com a formação sérvia para a venda do passe do internacional panamiano, que deixará nos cofres da SAD do emblema de Vila Nova uma verba na ordem dos 3 milhões de euros.
O acordo entre os dois clubes ganhou forma nas últimas semanas, sendo que, depois de ter ficado totalmente fechado, Puma Rodríguez - que está atualmente ao serviço da sua seleção, na preparação para a Copa América - deslocou-se à Sérvia para realizar os indispensáveis exames médicos a assinar contrato com a formação dos balcãs.
Extremo consta da lista final do Panamá para a competição que se disputa de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos da América; número 7 dos minhotos está à beira da meia centena de internacionalizações pela sua seleção
O vínculo do esquerdino com o Estrela Vermelha é válido para as próximas três temporadas, pelo que, após a participação na Copa América, Puma Rodríguez juntar-se-á ao seu novo clube para dar início à nova aventura na carreira.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O internacional pelo Panamá tinha começado o seu percurso na Europa ao serviço do Gent (Bélgica), tendo passado depois por Istra (Croácia), Alavés, Lugo e Gijón (todos de Espanha). Foi, precisamente, ao Alavés que o Famalicão o contratou, na época 2022/2023. Nas duas temporadas em que vestiu a camisola dos famalicenses, Puma contabilizou, em todas as competições, 34 jogos (três golos e nove assistências).