Ex-Benfica decide dérbi londrino e Chelsea regressa ao quarto lugar
Tottenham saiu derrotado de Stamford Bridge por causa do golo solitário de Enzo Fernández, numa partida em que o VAR anulou outros dois tentos. #DAZNPremier
A luta pela UEFA Champions League continua renhida. Depois das vitórias de Manchester City e Newcastle, o Chelsea também ganhou e regressou ao quarto lugar da Premier League. Os blues derrotaram o Tottenham, em Stamford Bridge, graças ao golo solitário de Enzo Fernández (1-0).
No entanto, o golo do ex-Benfica não foi o único destaque do encontro, sendo que na primeira parte não houve muito para assinalar, comparativamente com a segunda. Referir apenas a bola no poste da baliza de Vicario, logo ao primeiro minuto, num lance confuso entre van de Ven e Jackson, e também a confusão no relvado em cima do intervalo, em que vários jogadores entraram em confronto físico.
No segundo tempo surgiu o golo do médio argentino, logo nos primeiros cinco minutos: Cole Palmer assistiu o colega de equipa, com um cruzamento teleguiado para o seu cabeceamento certeiro.
Nem cinco minutos depois, Caicedo aumentou a vantagem com um golaço, mas o VAR anulou o segundo dos visitados, devido a fora de jogo de Colwill, antes do remate do equatoriano. Ao minuto 70, a equipa de arbitragem necessitou outra vez de ajuda para anular outro golo, desta vez aos spurs.
Sarr recuperou a bola e atirou de muito longe, fazendo mais um belo golo na partida, mas o VAR alertou o árbitro de que o senegalês cometeu falta sobre Caicedo, com quem esteve pegado na segunda parte, antes de rematar. Sarr até esteve em risco de ver o cartão vermelho pela entrada, mas foi lhe apenas mostrado o amarelo.
Devido a todo este trabalho do VAR, que motivou bastantes paragens durante a segunda parte, foram dados 12 minutos de compensação, mas mesmo assim a formação orientada por Postecoglou não conseguiu salvar um ponto, continuando no 14.º lugar da tabela.
#DAZNPremier