João Félix já é o melhor marcador da Liga Conferência

INTERNACIONAL07.11.202423:11

Internacional português chegou esta quinta-feira aos quatro golos, em três jogos, na competição europeia

São muitos os críticos e também os que veem em João Félix um caso perdido. Não é assim, porém, que o próprio internacional português se vê e, sempre que pode, responde com estrondo aos que continuam a desconfiar do seu talento.

Os números não enganam e a noite desta quinta-feira foi perfeita para confirmá-lo: é verdade que a Liga Conferência é a terceira na escala de importância das competições europeias, mas é nela que o Chelsea está e é, portanto, aí que Félix pode brilhar. E brilha: na goleada diante dos arménios do Noah Yerevan, treinados por Rui Mota e que contaram com trio luso no onze (Gonçalo Silva, Gonçalo Gregório e Hélder Ferreira), o talentoso atacante marcou dois golos que somou aos dois que já havia marcado em Atenas frente ao Panathinaikos (4-1, para os blues), tendo assim quatro no total da prova, que fazem dele o melhor marcador, em igualdade com o companheiro de equipa Nkunku e com Pululu, dos polacos do Jagiellonia.

Entende-se, assim, talvez um pouco melhor, a declaração do técnico Enzo Maresca na véspera: «Tenho pena e gostaria de lhe dar mais minutos na Premier League, mas se o João [Félix] continuar a trabalhar bem vai encontrar o seu momento na Premier League.»

Para já, fica o momento na Europa, onde, além do bis de Félix, se destacou também Nkunku, igualmente com dois golos, e Enzo Fernández que, jogando apenas o primeiro tempo, protagonizou três assistências.

Ao intervalo, o Chelsea, no qual Renato Veiga foi igualmente titular, já vencia por 6-0, diante de um Noah incapaz de travar o rolo compressor londrino com que se deparou.

No segundo tempo, e porque no calendário segue-se já no domingo um Chelsea-Arsenal, os blues baixaram o ritmo e Maresca aproveitou para dar minutos a jogadores menos utilizados. Ainda assim, a goleada cresceu para 8-0.