Chelsea vence Leicester com João Félix no onze
João Félix protagonizou par de bons lances na primeira parte (IMAGO)

Chelsea vence Leicester com João Félix no onze

'Foxes' sem argumentos para contrariar os 'blues'. Renato Veiga não saiu do banco e Pedro Neto lesionou-se ao serviço da Seleção Nacional. Quando aos portugueses do Leicester, Ricardo Pereira está lesionado e Fatawu foi operado e não joga mais esta temporada

O Chelsea foi a Leicester garantir três pontos, no regresso do treinador Enzo Maresca ao ao King Power Stadium, com Nicolas Jackson e Enzo Fernández a assinarem os dois golos dos blues, enquanto Jordan Ayew, de penálti, reduziu, já em tempo de compensação.

A equipa londrina, com João Félix a estrear-se como titular na Premier League, foi sempre superior, sufocando os da casa, empurrando os foxes para o seu meio-campo e rematando sempre com intenção de golo à baliza defendida por Mads Hermansen que, diga-se, foi 'safabdo' como pôde.

Nicolas Jackson abriu as hostes aos 15 minutos, após alguma atrapalhação dos centrais do Leicester, com Wout Faes a falhar a marcação e o senegalês a arranjar espaço para o remate certeiro, após fintar Okoli.

Estava dado o mote para o que se adivinhava ser uma vitória 'gorda', face ao caudal ofensivo, com João Félix a ser protagonista de um par de lances em que podiam ter acabado em golo.

O cronómetro ia avançando, o marcador inalterado e o Leicester a sacudir a pressão, levando o Chelsea a alguns erros que permitiu aos homens da casa chegar mais perto da baliza de Robert Sánchez. Primeiro foi Kasey McAteer (39') a atirar a rasar o poste direito, depois Wilfred Ndidi a rematar na passada, após passe de Victor Kristiansen, com o esférico a sair pela linha de fundo.

No reatamento, repetiu-se supermacia dos visitantes, sem que, no entanto, as redes balançassem. Aos 54', lance caricato para os blues, com Enzo Fernández a meter a bola em João Félix, a lançar Nicolas Jackson, que faz remate/cruzamento, com Mads Hermansen a desviar com a ponta dos dedos e Palmer na recarga já ia festejar quando viu Madueke na passada desviar a bola. Riram-se, cumprimentaram-se e voltaram a tentar construir jogada de golo.

O segundo golo nasceu numa jogada em que Madueke aguentou a pressão, apesar de embrulhar-se muito com a bola, deixou para trás, Caicedo organizou e Cucurella fez um chuveirinho para a área, onde Jackson cabeceou para defesa de Mads Hermansen e, na recarga, Enzo Fernández estreou-se a marcar esta época no campeonato.

Com um resultado mais confortável, Enzo Maresca procedeu a algumas alterações na equipa, com João Félix a sair aos 81 minutos - diga-se que esteve mais interventivo na primeira metade -, e a equipa foi gerindo.

O Leicester foi tentando o golo de honra, que surgiu já nos descontos, através da marcação de um penálti, após Roméo Lavia ter derrubado De Cordova-Reid na área, Jordan Ayew, recém lançado no jogo, marcou o seu terceiro golo no campeonato.

O Chelsea conquistou, assim, três importantes pontos num jogo em que foi sempre superior, mas bastante perdulário. Dois golos marcados acaba por ser escasso face às oportunidades criadas.

Recorde abaixo o filme do jogo.