Ponta de lança consta da lista final da Venezuela; mais uma 'montra' para abrir (ainda mais) o apetite dos vários clubes interessados nos seus serviços; junta-se a Puma Rodríguez na representação minhota na competição
Jhonder Cádiz faz parte da lista final de convocados da Venezuela para a Copa América.
O ponta de lança viu o seu nome constar dos eleitos de Fernando Batista, selecionador argentino que comanda a Vinotinto, e, dessa forma, vai ter a hipótese de terminar da melhor maneira aquela que foi a temporada mais goleadora da sua carreira.
Recorde-se que, na temporada que agora finda, Jhonder Cádiz apontou 16 golos em 32 jogos com a camisola do Famalicão, registo que lhe valeu, no passado mês de março, o regresso à sua seleção quase três anos depois da última chamada.
Ponta de lança voltou a ser chamado pela Venezuela para os particulares diante de Itália (dia 21) e Guatemala (dia 24); está a dois golos de superar o registo da época passada nos famalicenses e de confirmar a melhor marca da carreira
Essas convocatórias moralizaram ainda mais o goleador e Cádiz continuou em alta até final da época. De tal forma que, além de atingir o mais alto patamar da sua veia goleadora, também despertou a (natural) cobiça de vários clubes.
Do México surgem dois pretendentes recentes, casos do Pumas e do Pachuca, mas também no futebol europeu há emblemas a seguir atentamente o camisola 29 dos famalicenses. Sendo que, como é evidente, uma boa prestação de Jhonder Cádiz na Copa América aguçará ainda mais o apetite dos interessados nos seus serviços. Mas, para que haja uma eventual transferência, tudo terá de passar obrigatoriamente pelo Famalicão. Cádiz tem mais um ano de contrato com o emblema de Vila Nova e, como tal, a SAD liderada por Miguel Ribeiro poderá realizar um importante encaixe caso haja acordo com algum clube que apresente uma proposta concreta pelo venezuelano.
Recorde-se que a Venezuela está integrada no Grupo B da Copa América - que se realiza entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos da América -, juntamente com Equador, México e Jamaica.
Jhonder Cádiz é, assim, o segundo jogador do Famalicão na Copa América deste ano. O internacional venezuelano junta-se a Puma Rodríguez, seu companheiro de equipa nos minhotos e que estará na competição em representação do Panamá.
Extremo consta da lista final do Panamá para a competição que se disputa de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos da América; número 7 dos minhotos está à beira da meia centena de internacionalizações pela sua seleção