Famalicão: há quanto tempo é que não havia 'póquer' no Minho?

NACIONAL31.03.202518:43

Azuis e brancos golearam o Aves SAD por 4-1 e a última vez que os adeptos tinham visto quatro golos em casa em jogos da Liga fora... há mais de dois anos e meio: em outubro de 2022, num 4-0 ao Boavista. Enea Mihaj foi o único a repetir a titularidade de um jogo para o outro - Ivan Zlobin e Gustavo Sá também estiveram nas fichas de ambos os embates

O presente ano civil tem demonstrado que o Estádio Municipal tem sido uma verdadeira fortaleza para o Famalicão e nos cinco jogos ali realizados em 2025 a turma orientada por Hugo Oliveira está invicta: dois empates e três vitórias.

O último triunfo teve contornos de goleada, com os 4-1 aplicados, anteontem, ao Aves SAD, números que permitiram aos adeptos sair do anfiteatro minhoto com um sorriso no rosto.

Até porque para encontrar um registo semelhante é preciso recuar mais de dois anos e meio. Afinal, a última vez que o Famalicão tinha marcado quatro golos na condição de visitado, em jogos da Liga, tinha sido a 2 de outubro de 2022, frente ao Boavista. Ivo Rodrigues, Puma Rodríguez, Zaydou Youssouf e Gustavo Assunção pintaram a goleada diante das panteras (4-0), num encontro da 8.ª jornada da época 2022/23.

João Pedro Sousa era o treinador do Famalicão - Petit orientava o Boavista -, sendo que dessa ficha de jogo apenas Enea Mihaj (foi titular), Ivan Zlobin e Gustavo Sá (suplentes não utilizados) continuam em Vila Nova.