Lazar Carevic tem estado em plano de evidência com a camisola do Famalicão e as exibições valeram-lhe o prémio de melhor guarda-redes da Liga no mês de fevereiro
Guarda-redes montenegrino tem voado ao serviço dos azuis e brancos do Minho (Foto: José Sena Goulão/LUSA)

Carevic está «encantado» em Famalicão e ‘divide’ o prémio com a equipa

NACIONAL27.03.202513:19

Montenegrino foi distinguido como o melhor guarda-redes da Liga no mês de fevereiro. No referido período, não sofreu qualquer golo nos três jogos que realizou. «Estou muito contente», assumiu, antes de confessar que o emblema minhoto «é muito organizado», pelo que só quer «desfrutar»

Lazar Carevic recebeu o prémio de melhor guarda-redes da Liga no mês de fevereiro. A distinção eleva as exibições do internacional montenegrino durante esse período, tendo o camisola 25 mantido a sua baliza inviolada nos três encontros em que participou: Vitória de Guimarães (0-0), Gil Vicente (2-0) e Moreirense (2-0).

Já depois de ter nas mãos o troféu, Carevic demonstrou o seu orgulho pela conquista, mas não esqueceu quem com ele trabalha diariamente.

«Estou muito contente pela atribuição deste prémio. No entanto, o mesmo deverá ser partilhado pelos meus colegas, pois não poderia conquistá-lo sem a ajuda deles e do trabalho da equipa técnica. Eles acabam por tornar bem mais fácil o meu trabalho», assinalou, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do emblema minhoto.

Felicidade do guarda-redes já depois de ter recebido o prémio (Foto: Famalicão)

Depois de ter começado a época como suplente de Ivan Zlobin, o guarda-redes formado no Barcelona agarrou o lugar devido ao infortúnio do russo e tem respondido às exigências: «Estou a treinar bem. Soube esperar pela minha oportunidade e aproveitei as partidas em que joguei para demonstrar a minha qualidade. Será ótimo se conquistar mais prémios. Mas o mais importante é, obviamente, ganhar e ajudar a equipa.»

Já depois de deixar o gigante da Catalunha, Lazar Carevic representou os sérvios do Vojvodina e no início da presente temporada aceitou o desafio dos azuis e brancos do Minho. E os primeiros meses têm sido altamente positivos. «Estou muito encantado por estar aqui. A cidade é muito bonita e o clube é muito organizado. Como tal, só posso desfrutar de estar cá», concluiu.

Sugestão de vídeo

Marco Silva fala das portas que o 'Special One' abriu no futebol inglês para os treinadores portugueses
0 seconds of 31 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:31
00:31