Famalicão: mercado trará dois pontas de lança
Armando Evangelista (Foto: Famalicão)

Famalicão: mercado trará dois pontas de lança

NACIONAL14.07.202419:34

Minhotos estão necessitados de referências para o ataque e reforços vão chegar a Vila Nova; Pablo Durán é um dos nomes em carteira; venha quem vier, Armando Evangelista está preparado para fazer… o que sempre fez: colocar-lhes o rótulo goleador

A intensidade tem vindo a subir nos primeiros dias de trabalho, a resposta dos jogadores tem sido bastante positiva, mas no Famalicão há uma posição que carece de reforço(s): a de ponta de lança.

As saídas de Jhonder Cádiz, Henrique Araújo e Florian Danho deixaram o centro do ataque famalicense despido de opções, sendo que, neste momento, para o referido posto específico há apenas Pablo, que está de regresso após empréstimo de meia época ao Paços de Ferreira.

Famalicão: Pablo está pronto para 'explodir'

10 julho 2024, 18:05

Famalicão: Pablo está pronto para 'explodir'

Jovem ponta de lança está de regresso depois do empréstimo ao Paços de Ferreira na segunda metade da temporada passada; conhece os cantos à casa e está totalmente integrado; ganhou espaço após as saídas de Jhonder Cádiz, Henrique Araújo e Danho

A SAD liderada por Miguel Ribeiro está ciente destas necessidades, mas, como é seu apanágio, estuda o processo com todo o cuidado. Os alvos estão identificados, há soluções em cima da mesa, e as negociações vão intensificar-se nos próximos dias. A BOLA sabe que um dos nomes em carteira é o de Pablo Durán, avançado do Celta de Vigo, de apenas 23 anos. O facto de estar integrado no estágio de pré-temporada do conjunto galego – anteontem marcou um dos golos do empate diante do Benfica (2-2), em Águeda – leva a que o processo seja gerido com pinças pelos dirigentes dos minhotos, mas a seu tempo poderá haver luz verde para a conclusão do negócio.

Uma coisa é certa: quem chegar a Vila Nova corre sérios riscos de receber de Armando Evangelista o rótulo de goleador. Porque a carreira do técnico assim o diz. Ao longo dos últimos anos, foram vários os pontas de lança que atingiram patamares de excelência sob a orientação de Evangelista.

Ricardo Gomes (12 golos pelo Vizela em 2012/2013), Rui Areias (25 golos no Vitória de Guimarães B entre 2013 e 2015), Fábio Abreu (20 golos no Penafiel entre 2017 e 2019), Pires (17 golos no Penafiel em 2018/2019), André Silva (20 golos no Arouca entre 2020 e 2022), Rafa Mujica (14 golos no Arouca em 2022/2023) e Oday Dabbagh (11 golos no Arouca em 2022/2023) são os exemplos práticos da competência de Armando Evangelista no que concerne às referências ofensivas. E Cádiz, melhor marcador do clube na época passada, apontou seis dos seus 16 golos já no consulado dos nove jogos do técnico em Famalicão.

Os adeptos do conjunto minhoto podem dormir descansados: quando menos esperarem, estarão a festejar golos do seu Vila Nova.