Famalicão precisa de reforçar as laterais da defesa
Armando Evangelista

Famalicão precisa de reforçar as laterais da defesa

NACIONAL08.07.202420:43

Francisco Moura e o reforço Rodrigo Pinheiro são os únicos laterais do plantel

O Famalicão está no mercado em busca de reforços para as laterais da defesa, após várias saídas que deixaram a equipa com opções limitadas. Francisco Moura e o reforço Rodrigo Pinheiro são os únicos laterais disponívels no plantel orientado por Armando Evangelista.

Francisco Moura é titular indiscutível no corredor esquerdo da defesa famalicense, mesmo quando ainda contava com a concorrência de Rúben Lima, que se transferiu para o Estrela da Amadora em janeiro passado. Apesar da solidez defensiva estabelecida por Moura, a falta de alternativas nesta posição preocupa a direção e a equipa técnica, que procuram reforços no mercado.

A ausência de alternativas para o lado esquerdo nunca preocupou os treinadores [João Pedro Sousa e Armando Evangelista] na segunda metade da época, isto porque o Famalicão jogava habitualmente com um sistema de três defesas, porém, o atual treinador privilegiou uma linha de quatro defesas nas últimas jornadas.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

Do lado direito, a situação é mais preocupante. O Famalicão conta apenas com o reforço de verão Rodrigo Pinheiro, sem experiência na Liga. Nathan Santos voltou para o Santos, terminado o período de empréstimo, enquanto Martin Aguirregabiria foi para o Cartagena, da Liga 2 do país vizinho.

Recorde-se que Nathan Santos chegou a ser adaptado ao lado esquerdo na partida em atraso com o Sporting, em que Francisco Moura ficou a cumprir um jogo de castigo.