Oficial: Rochinha assina pelo Famalicão
Extremo está de regresso a Portugal e promete tudo fazer para ajudar o emblema minhoto. (Foto: Famalicão)

Oficial: Rochinha assina pelo Famalicão

NACIONAL28.06.202413:30

Extremo, de 29 anos, está de regresso a Portugal depois de uma época dividida por Al-Markhiya (Catar) e Kasimpasa (Turquia); assina por três temporadas com os minhotos; «foi muito fácil aceitar o convite», assume

Diogo Filipe Costa Rocha, conhecido no mundo do futebol por Rochinha, é o mais recente reforço do Famalicão.

O emblema minhoto oficializou, ao final da manhã desta sexta-feira, a contratação do extremo, de 29 anos, que chega a Vila Nova livre de qualquer compromisso, razão pela qual a sua transferência não comporta custos para o Famalicão.

Rochinha, que na temporada passada representou o Al-Markhiya, do Catar, e também o Kasimpasa, da Turquia, assinou um contrato com os famalicenses válido para as próximas três épocas e na chegada ao clube não escondeu a sua satisfação pela decisão tomada. E, a julgar pela forma como foi apresentado - a tocar piano -, promete dar boa música aos adeptos do Famalicão.

«Sinto-me muito contente e ansioso para iniciar este novo desafio. Tinha o desejo de regressar a Portugal e poder fazê-lo num clube que está a crescer a cada ano que passa deixa-me muito entusiasmado. Foi muito fácil aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão. Vim para um clube que me quis muito e que demonstrou muita vontade em trabalhar comigo. Estou bastante impressionado com as condições de que o clube dispõe e ansioso para começar a trabalhar com toda a força para que as coisas corram bem ao longo da temporada», confessou, citado pelos meios de comunicação do Famalicão.

Pote e Ugarte... 'empurraram'

A carreira de Rochinha também já teve uma página pintada a verde e branco. Na época 2022/2023, o extremo jogou no Sporting e em Alvalade partilhou o balneário com Pote e Ugarte, dois antigos jogadores do Famalicão.

E tanto o português como o uruguaio... empurraram Rochinha para Famalicão. «Também foram importantes no momento de decidir e fazer-me acreditar que este é o passo certo para a minha carreira», confessou, não sem antes terminar dizendo não ter dúvidas de escolheu «um projeto muito bom» e que está muito satisfeito «por poder ser mais um a ajudar a continuar este trajeto ascensional».

Recorde-se que Rochinha dividiu o seu processo de formação por FC Porto, Feirense, Boavista e Benfica, tendo, depois, iniciado o seu percurso sénior na equipa B dos encarnados. Seguiram-se passagens por Bolton (Inglaterra), Standard Liège (Bélgica), Boavista, Vitória de Guimarães, Sporting, Al-Markhiya (Catar) e Kasimpasa (Turquia). O próximo desafio é, então, ao serviço do Famalicão, com o extremo a prometer ser um importante reforço para o plantel que continuará a ser orientado por Armando Evangelista. Depois de Tom van de Looi (médio, ex-Brescia) e Rodrigo Pinheiro (lateral-direito, ex-FC Porto B), Rochinha é a terceira cara nova garantida pelos famalicenses para a época 2023/2024.