Ex-jogador recordou chegada ao Benfica, em 2009/2010, e como Cristiano Ronaldo, na primeira época no Real Madrid, deu aval para a sua mudança para o futebol português. #DAZNLaLiga
0 seconds of 56 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 

Javi García lembra mudança para o Benfica... com o aval de Cristiano Ronaldo

NACIONAL01.04.202516:21

Médio trocou o Real Madrid pelas águias no verão de 2009

Javi García recordou chegada a Benfica, em 2009/2010, e como Cristiano Ronaldo, na primeira época no Real Madrid, deu aval para a sua mudança para o futebol português. 

«Estava na Áustria e o meu agente ligou-me e falou-me da possibilidade de vir para o Benfica. Por acaso foi engraçado que um dia, quando cheguei ao pequeno almoço, o Ronaldo, que estava na primeira época no Real Madrid, veio ter comigo e perguntou-me: 'Oh Javi, tens a possibilidade de ir para o Benfica?'. E eu aproveitei e disse: 'Ronaldo, que tal? Vou?'. E ele: 'Vai'», começou por contar, em declarações num episódio do Partidazo da DAZN Portugal. 

«Para mim, graças a Deus ele perguntou-me, porque eu não lhe ia perguntar. Mas foi engraçado, porque ali fiquei muito tranquilo. Sabia que o Benfica era um clube espetacular, mas ter o Cristiano Ronaldo, com aquela confiança, a dizer que sim, tranquilo, vai lá, espetacular», completou. 

Javi García esteve na Luz até agosto de 2012, mudando-se para o Manchester City. O antigo internacional espanhol voltou ao Benfica em 2022/2023 para ser adjunto de Roger Schmidt, deixando os encarnados no último verão.