Famalicão: Alex Dobre, André Simões e David Tavares estão de saída
Extremo romeno não entra nas contas do técnico famalicense e futuro será longe de Vila Nova. (Foto: IMAGO)

Famalicão: Alex Dobre, André Simões e David Tavares estão de saída

NACIONAL25.06.202418:00

Extremo romeno e dupla de médios portugueses não entram nos planos de Armando Evangelista; todos têm ainda contrato com os minhotos e clube vai procurar alternativas para as suas colocações

Alex Dobre, André Simões e David Tavares não vão fazer parte do plantel do Famalicão na próxima temporada.

Tanto o extremo romeno como os dois médios portugueses ainda têm ligação contratual com o conjunto minhoto, mas, pelo facto de não entrarem nas contas de Armando Evangelista para a época 2024/2025, o Famalicão irá agora tentar arranjar colocação para todos eles.

Alex Dobre é um extremo, de 25 anos, que chegou a Vila Nova em 2022/2023, proveniente do Dijon (França). Ao serviço dos famalicenses, contabilizou, em todas as competições, 36 jogos (quatro golos e três assistências). O internacional romeno, que também havia passado por Inglaterra, mais concretamente por Bournemouth, Bury, Rochdale, Yeovil Town e Wigan, terá bastante mercado além-fronteiras e, ao que tudo indica, dará continuidade à sua carreira fora de Portugal.

Relativamente a André Simões, trata-se de um experiente médio, de 34 anos, que na temporada que agora finda esteve emprestado ao Leixões. Com a camisola dos bebés do Mar, emblema que milita na Liga 2, contabilizou 17 jogos. Em 2022/2023, época em que tinha chegado ao Famalicão, participou em 14 partidas.

Com grande parte da formação feita no FC Porto - passou também por Padroense e Leixões -, André Simões representou, já enquanto sénior, Santa Clara, Moreirense e AEK. Foi, de resto, na Grécia que o médio passou grande parte da sua carreira, uma vez que esteve no emblema de Atenas durante sete anos (de 2015 a 2022).

Médio foi importante na caminha minhota na época 2022/2023. (Foto: Famalicão)

Já no que concerne a David Tavares, trata-se de outro médio português, de 25 anos, que na temporada que agora finda esteve cedido ao Torreense, na Liga 2. Com a camisola da formação do Oeste, somou oito jogos.

A sua qualidade é indiscutível e, como tal, é perfeitamente natural que (também neste caso) o Famalicão não tenha grandes problemas em arranjar solução para David Tavares. Há vários emblemas nacionais recetivos a receber o antigo internacional jovem por Portugal e atual internacional por Cabo Verde.

Com grande parte da formação divida por Sporting e Benfica (chegou a jogar na equipa principal dos encarnados, em 2019/2020), David Tavares conta também no currículo com uma época ao serviço do Moreirense.

Esquerdino tem já vários pretendentes nos seus serviços. (Foto: Famalicão)
0