Prova realiza-se nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho
Catorze jogadores que alinharam em Portugal na época 2023/2024 vão participar na Copa América, que se realiza nos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho.
Lateral-esquerdo fez os 90 minutos no particular com os Estados Unidos (1-1); jogador do FC Porto esteve num nível elevado segundo as críticas; Juventus continua a olhar para o brasileiro
Brasil e Venezuela, ambos com três, são as seleções com mais jogadores ‘lusos’ nos eleitos. O FC Porto, com cinco futebolistas, é o clube português com maior representação.
O escrete, nove vezes vencedor da competição, convocou os portistas Wendell, Pepê e Evanilson, enquanto os venezuelanos chamaram Cádiz (Famalicão), Matías Lacava (Vizela) e Telasco Segóvia (Casa Pia). Nos dragões, além dos três brasileiros, destaque ainda para a presença de Stephen Eustáquio no Canadá e Jorge Sánchez no México.
Além dos portistas, apenas mais dois clubes têm mais do que um representante. O Benfica tem Otamendi e Di María na Argentina. Já o Famalicão, além do venezuelano Cádiz, vai contar com Puma Rodríguez no Panamá.
A Albiceleste está na Copa América, onde faz parte do grupo A e vai encontrar o Canadá, Peru e Chile
Sporting, Académico de Viseu e Gil Vicente contam com um representante na Copa América: Franco Israel no Uruguai, Jovani Welch no Panamá e Jesús Castillo no Peru, respetivamente.
Guarda-redes do Sporting está nos convocados do Uruguai, que defronta o Panamá na primeira jornada da competição, e vai usar o número 12