Benfica: Di María e Florentino em risco para o clássico

NACIONAL29.03.202518:36

Se virem amarelo com o Farense falham o duelo com o FC Porto. Avançado ganha ritmo para duelo com dragões. Médio mantém titularidade quarta-feira

O Benfica regressa à ação na quarta-feira, com o Farense, num jogo em que Ángel Di María e Florentino entrarão em campo sob ameaça de perderem a possibilidade, quatro dias depois, de dar o contributo à equipa com o FC Porto, no Dragão.

O avançado e o médio estão a um cartão amarelo de completar série de cinco, que implica o castigo de um jogo de suspensão. Sobre a importância do jogo e o desejo de nele participar não valerá a pena falar muito e Bruno Lage, seguramente, quer contar com dois dos jogadores mais influentes da equipa.

Di María voltou à ação, anteontem, em Barcelos, depois de ausência por lesão muscular na coxa esquerda de pouco mais de mês e meio. Esteve em campo 16 minutos, sofreu e converteu um penálti, já na compensação, acabando um jejum de 63 dias sem marcar.

Na primeira volta, na Luz, o campeão do mundo foi, aliás, um dos melhores em campo, contribuindo com dois golos (54' e 81' gp) na vitória gorda sobre os dragões por 4-1.

Di María viu o quarto cartão amarelo na receção ao SC Braga, da 17.ª jornada, a 4 de janeiro e, entretanto, fez mais três jogos, com Casa Pia, E. Amadora e Gil Vicente.

Se Di María acelera para ganhar ritmo para o clássico e deve começar no banco com o Farense, Florentino deverá ser titular, apesar de o desempenho das funções o expor mais a cartões.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer