27 maio 2024, 18:37
Famalicão terá, pela primeira vez, um jogador num Europeu
Enea Mihaj foi convocado para representar a seleção albanesa no Euro 2024
Minhotos têm um jogador no Europeu e dois na Copa América; dos clubes portugueses, apenas FC Porto e Benfica estão ‘por cima’
Enea Mihaj (Albânia) no Campeonato da Europa que decorre na Alemanha, Jhonder Cádiz (Venezuela) e Puma Rodríguez (Panamá) na Copa América que se realiza a partir de quinta-feira e até ao dia 14 de julho, nos Estados Unidos da América. São estes os três jogadores do Famalicão presentes nas duas grandes competições de seleções deste verão.
27 maio 2024, 18:37
Enea Mihaj foi convocado para representar a seleção albanesa no Euro 2024
O contingente do conjunto minhoto já é significativo, mas ganha ainda maior expressão devido ao facto de o Famalicão ser o terceiro clube português (em igualdade com o Sporting) mais representado nas duas provas internacionais.
Apenas o FC Porto – Wendell, Pepê e Evanilson (Brasil), Jorge Sánchez (México) e Stephen Eustáquio (Canadá), todos na Copa América, e Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição (Portugal) no Europeu – e o Benfica – Otamendi e Di María (Argentina), na Copa América, e António Silva, João Neves (Portugal), Trubin (Ucrânia), Alexander Bah (Dinamarca) e Kokçu (Turquia), todos no Euro 2024 – colocam mais jogadores no contexto de seleções neste período.
O Sporting, acrescente-se, tem o mesmo número de elementos (3) que o Famalicão: Franco Israel (Uruguai) na Copa América, Gonçalo Inácio (Portugal) e Hjulmand (Dinamarca) no Euro 2024.
Desta forma, Mihaj, Puma e Cádiz elevarão bem alto o nome do conjunto de Vila Nova além-fronteiras, sendo que, no caso do defesa-central albanês e do ponta de lança venezuelano, ambos poderão aproveitar o Europeu e a Copa América, respetivamente, para aumentarem (ainda mais) a sua cotação nos mercados internacionais.
Isto porque, recorde-se, Puma Rodríguez ainda é, para todos os efeitos (e até à oficialização da transferência), jogador do Famalicão, mas a verdade é que o extremo do Panamá irá representar o Estrela Vermelha (Sérvia) na época vindoura. Ou seja, o que o esquerdino fez no conjunto minhoto nas duas últimas temporadas já foi o bastante para que a SAD famalicense tivesse um importante retorno financeiro com a venda do seu passe.
17 junho 2024, 19:35
Extremo está ao serviço da seleção do Panamá, mas já assinou pelo seu novo clube; explodiu esta época na formação minhota e deixa três milhões de euros nos cofres da SAD famalicense