Famalicão: plantel valorizou 11.4 milhões de euros na segunda metade da época
Jovem pérola prorroga vínculo com os minhotos, mas continua na mira de vários emblemas de 'peso'. (Foto: FC Famalicão)

Famalicão: plantel valorizou 11.4 milhões de euros na segunda metade da época

NACIONAL06.06.202421:53

12 jogadores aumentaram o seu valor, com destaque para Gustavo Sá e Francisco Moura; apenas dois jogadores baixaram na cotação do mercado

O plantel do Famalicão aumentou o seu valor de mercado em 11.4 milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt, no espaço de seis meses, com destaque para 12 jogadores, agora orientados por Armando Evangelista.

O médio Gustavo Sá viu seu valor de mercado aumentar para 8 milhões de euros (6 milhões na atualização de dezembro de 2023), sendo o jogador mais 'caro' do plantel. Também o lateral Francisco Moura aumentou em dois milhões, de 4 para 6. Quem atingiu a mesma fasquia dos 6 milhões foi o guarda-redes Luiz Júnior, aumentando em 1 milhão.

Ainda de acordo com o site, Zaydou Youssouf (5 milhões), Mirko Topic (3.5 ) e Chiquinho (3) também viram o seu valor de mercado aumentar em 1 milhão.

Segue-se o grupo de atletas que aumentou em 500 mil euros: Riccieli (3 milhões), Puma Rodríguez (2), Enea Mihaj (1.5) e Otso Liimatta (1).

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Jhonder Cádiz teve a melhor época de sempre da sua carreira, um registo que se viu refletido no valor de mercado, aumentando 1.8 para 3 milhões de euros.

Por fim, Justin de Haas aumentou de 600 mil para 800 mil, face à última atualização.

No sentido inverso, dois jogadores viram o seu valor diminuiu: Alex Doble (de 1.20 milhões de euros para 1) e Henrique Araújo, que jogou emprestado pelo Benfica. O ponta de lança dos encarnados desceu dos 3.50 para os 2.50 milhões de euros.

O restante plantel manteve o seu valor de mercado.