As duas partes renovaram por mais uma temporada
O Famalicão confirmou, esta sexta-feira, a continuidade de Armando Evangelista no comando técnico do emblema minhoto por mais um ano, depois de ter chegado em março passado para o lugar de João Pedro Sousa.
Na altura, o treinador de 50 anos tinha assinado contrato apenas até ao final da temporada e, agora, confirma-se a sua permanência, tal como A BOLA já tinha avançado, para 2024/25.
Face à contribuição do treinador na reta final da época, com o Famalicão a terminar no oitavo lugar, Miguel Ribeiro, presidente da SAD, irá apresentar um contrato de renovação
«Estou muito satisfeito por continuar no Famalicão. As duas partes demonstraram vontade em prolongar a ligação e sinto que esta renovação é o culminar de dois meses de muito trabalho e de conhecimento mútuo», disse Armando Evangelista, em declarações prestadas à comunicação do clube, que na época passada terminou no oitavo lugar.
«O que encontrei no clube transmite-me muita confiança. As condições que dispomos permite-me ter uma boa perspetiva de que poderemos fazer um trabalho válido e ir ao encontro das ambições do clube», destacando «o evidente crescimento do Famalicão nas últimas temporadas enquadra-se nas ambições da equipa técnica, que terá o objetivo de continuar a contribuir para essa trajetória ascendente».
«Armando Evangelista garante que vai continuar «a valorizar jogadores« e a «manter o crescimento sustentável que o clube tem conseguido nas últimas épocas».
Armando Evangelista chegou de emergência a Famalicão, numa altura em que os minhotos estavam a cinco pontos do lugar de play-off. Desde a 27.ª jornada até ao fim do campeonato, o treinador de 50 anos somou quatro vitórias (Gil Vicente, Vizela, Benfica e Chaves), dois empates (FC Porto e Portimonense) e três derrotas (Sporting, Estoril e Casa Pia), terminando com mais dez pontos do que o Portimonense, que vai disputar o play-off com o AVS, terceiro classificado da Liga 2.