Oficial: Rodrigo Pinheiro é reforço do Famalicão
Jovem lateral-direito evoluiu nas últimas épocas no FC Porto B e muda-se agora para o principal escalão. (Foto: Famalicão)

Oficial: Rodrigo Pinheiro é reforço do Famalicão

NACIONAL27.06.202418:50

Tal como A BOLA tinha noticiado em primeira mão no passado dia 16, jovem lateral-direito vai vestir a camisola dos minhotos; contrato de quatro temporadas; antigo jogador do FC Porto confessa-se muito «motivado» para o novo desafio

Rodrigo Pinheiro é jogador do Famalicão, confirmando-se em absoluto a notícia avançada em primeira mão por A BOLA no passado dia 16.

O emblema de Vila Nova oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do antigo jogador do FC Porto, confirmando, também, a duração do contrato: quatro temporadas.

Minhoto de gema, natural de Guimarães, Rodrigo Pinheiro começou o seu processo de formação no Vitória, terminando-o, depois, no FC Porto. Enquanto sénior, o lateral-direito representou somente os dragões, mas sempre na equipa B. Segue-se, agora, um novo desafio na carreira e a possibilidade real de jogar na elite do futebol nacional.

Na altura de proferir as primeiras palavras enquanto jogador do Famalicão, o antigo internacional sub-15, sub-18 e sub-20 por Portugal, elencou as razões que o levaram a tomar a decisão de rumar a Vila Nova.

«A capacidade que o clube tem revelado para deixar uma marca de qualidade no futebol português nas últimas temporadas foi determinante para aceitar o convite. Jogar na Liga e numa equipa que pretende lutar pelos lugares cimeiros são fatores que me deixam muito motivado», assumiu o jovem jogador, citado pelos meios de comunicação dos famalicenses.

Rodrigo Pinheiro apresentou-se aos adeptos como sendo «um lateral agressivo e com muita vocação ofensiva», deixando ainda a garantia de que entrará «com tudo para agarrar o lugar». A finalizar, uma análise ao que encontrou em Famalicão: «Estou surpreendido e muito impressionado com o centro de treinos, que apresenta condições muito boas e que deverá ser muito positivo para prosseguir a minha evolução.»