Famalicão: João Aroso é o novo diretor técnico
João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Imagem: Famalicão FC

Famalicão: João Aroso é o novo diretor técnico

NACIONAL30.06.202415:22

O novo dirigente do emblema minhoto destacou a «ambição e a excelência da gestão desportiva do clube», onde está à espera «um desafio extremamente interessante».

João Aroso foi anunciado como o novo diretor técnico do Famalicão, numa contratação que se enquadra na estratégia do clube para fortalecer a sua estrutura, com especial ênfase no 'projeto Famalicão 2.0'.

Com 51 anos, João Aroso desempenhou várias funções em diferentes equipas técnicas, tendo começado nas camadas jovens do Pedras Rubras e do Boavista. Em 2003, ingressou na equipa principal do Sporting, onde trabalhou durante sete temporadas sob a liderança dos treinadores Fernando Santos e Paulo Bento, com uma breve passagem pela Grécia, ao serviço do AEK Atenas.

«O presidente apresentou-me o projeto Famalicão, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube», disse João Aroso, em declarações aos canais do clube.

O novo dirigente do emblema minhoto destacou a «ambição e a excelência da gestão desportiva do clube», onde lhe espera «um desafio extremamente interessante».

O diretor técnico releva os desígnios de «valorização e desenvolvimento dos jogadores» esperando que, no futuro, «mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal», sendo esta a importância do desígnio '2.0'.

Entre 2010 e 2014, Aroso integrou a equipa técnica da seleção principal de Portugal, tendo participado no Euro 2012 e no Mundial 2014. Posteriormente, assumiu os cargos de treinador principal da seleção nacional sub-16 de Portugal, da equipa B do SC Braga e da seleção sub-20 de Marrocos.

Na temporada 2022/2023, João Aroso regressou ao futebol português para integrar a equipa técnica do Vitória de Guimarães, onde permaneceu até ao final da última época.