Enea Mihaj, Jhonder Cádiz e Sorriso ausentes no regresso ao trabalho do emblema famalicense
O Centro de Treinos do Famalicão reabriu, esta segunda-feira, as portas para dar início à temporada 2024/25. O primeiro dia foi dedicado à realização de exames médicos e testes físicos, de forma a avaliar a condição dos atletas após o período de férias.
Luiz Júnior, Ivan Zlobin, Hugo Cunha, Martin Aguirregabiria, Justin de Haas, Riccieli, Francisco Moura, Gustavo Assunção, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Gustavo Sá, Samuel Lobato, Otso Liimatta, Afonso Rodrigues, Óscar Aranda e Pablo foram os jogadores que se apresentaram na Academia, incluindo os reforços Rochinha, Rodrigo Pinheiro e Tom van de Looi.
Minhotos, que iniciam os trabalhos no início do próximo mês, recebem o emblema espanhol no jogo de apresentação aos sócios, a 30 de julho; antes disso, terão ainda testes com Trofense, Leixões, Penafiel e Casa Pia; já em agosto, no dia 3, há novo particular, diante do Moreirense
Enea Mihaj, que esteve ao serviço da seleção da Albânia no Euro 2024; Jhonder Cádiz, a representar a seleção da Venezuela na Copa América; e Sorriso, devidamente autorizado a ausentar-se, foram as 'baixas' neste primeiro dia.
A equipa técnica e os jogadores focaram-se nos preparativos essenciais, assegurando que todos estejam em boa forma física e prontos para os desafios da nova época, que fica desde já marcada pela chegada de João Aroso como diretor técnico e a implementação do projeto 2.0.
O novo dirigente do emblema minhoto destacou a «ambição e a excelência da gestão desportiva do clube», onde está à espera «um desafio extremamente interessante».
Armando Evangelista continua no comando técnico do emblema minhoto por mais um ano, depois de ter chegado em março passado para o lugar de João Pedro Sousa.
Plantel provisório para 2024/25:
Guarda-redes: Luiz Júnior, Ivan Zlobin e Hugo Cunha.
Defesas: Martin Aguirregabiria, Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Riccieli, Francisco Moura e Enea Mihaj.
Médios: Gustavo Assunção, Mirko Topic, Zaydou Youssouf, Tom van de Looi, Gustavo Sá, Samuel Lobato e Otso Liimatta.
Avançados: Rochinha, Afonso Rodrigues, Óscar Aranda e Pablo.
Nathan, Zé Henrique, Filipe Soares, Tom Lacoux, Henrique Araújo, Florian Danho, Chiquinho, Puma (Estrela Vermelha, Ser), Dobre e Théo Fonseca não vão fazer parte do plantel para a nova época.