Jovem extremo está de regresso após empréstimo ao Paços de Ferreira; registou números interessantes em meia época ao serviço dos castores e promete ser uma boa 'dor de cabeça' para Armando Evangelista
O mercado de transferências já ofereceu a Armando Evangelista vários reforços para a nova época, mas o treinador do Famalicão tem também motivos para sorrir no que concerne aos regressos a casa.
A BOLA aflorou, ontem, a questão relativamente a Pablo, e hoje volta a falar-lhe sobre mais um jovem promissor que está de volta a Vila Nova após empréstimo.
Jovem ponta de lança está de regresso depois do empréstimo ao Paços de Ferreira na segunda metade da temporada passada; conhece os cantos à casa e está totalmente integrado; ganhou espaço após as saídas de Jhonder Cádiz, Henrique Araújo e Danho
Neste caso, trata-se de Afonso Rodrigues. Um jovem extremo português, de apenas 21 anos - completa 22 no próximo dia 19 de agosto -, que terminou o seu processo de formação no Famalicão, já depois de o ter iniciado no SC Braga.
Depois de ter tido um forte impacto nos sub-23 dos famalicenses, na época 2022/2023 - onde alcançou um excelente registo de 14 golos marcados em 28 jogos realizados -, Afonso Rodrigues iniciou a temporada passada na equipa principal, chegando a alinhar em 10 jogos (um golo e duas assistências) na elite.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Seguiria, na segunda metade da época, para Paços de Ferreira, num empréstimo que também se revelou bastante produtivo: oito jogos, três golos e três assistências. A reconhecida realidade competitiva da Liga 2 permitiu a Afonso Rodrigues (que tem a particularidade de ser primo de Paulo Oliveira, defesa-central do SC Braga) acentuar ainda mais o seu processo de crescimento e, dessa forma, parecem estar reunidos todos os ingredientes para o que extremo embale para uma temporada de afirmação definitiva ao serviço do Famalicão.
A concorrência no plantel do emblema minhoto é feroz, mas nem isso tira o sono a Afonso Rodrigues. É certo que, para as alas do ataque, os famalicenses contam com nomes de enorme relevância, casos de Óscar Aranda, Sorriso, Rochinha e Gil Dias (estes dois últimos contratados neste defeso), mas também não é menos verdade que Armando Evangelista é um técnico reconhecido por potenciar o melhor que há em cada jogador e, dessa forma, caso Afonso Rodrigues corresponda às expectativas, então a sua oportunidade irá, com toda a certeza, chegar. Nessa altura, caberá ao jovem agarrá-la para que a época 2024/2025 possa ser pintada em tons de azul e branco.