Francisco Moura: «Quero tentar fazer melhor do que no ano passado»
Francisco Moura é um dos esteios dos famalicenses, mas vai ter concorrência no flanco canhoto da retaguarda
Foto: IMAGO

Francisco Moura: «Quero tentar fazer melhor do que no ano passado»

NACIONAL04.07.202417:55

Lateral-esquerdo do Famalicão abordou as expetativas para a nova época e a importância de receber bem os reforços, que para já são cinco.

O Famalicão iniciou esta semana a preparação para 2024/25, uma época em que «as expetativas estão elevadas», segundo Francisco Moura, um dos jogadores mais influentes do emblema minhoto e que promete «fazer melhor do que no ano passado».

«Temos de estar na melhor forma. As expectativas são sempre elevadas neste clube, que tem vindo a crescer muito, está aos olhos de toda a gente. É mais uma época em que vamos entrar em todos os jogos para ganhar, esse vai ser o nosso objetivo», afirmou o lateral-esquerdo, em declarações aos canais do clube.

Na época passada, o defesa português de 24 anos disputou 36 partidas, marcou dois golos e realizou cinco assistências - no ano anterior foram 37 partidas, dois golos e quatro assistências. A caminho da sua terceira temporada ao serviço do Famalicão, Francisco Moura falou da importância de acolher os jogadores que acabam de chegar.

«Temos de ambientar os novos jogadores, importante para fazer uma boa época. O meu objetivo também é esse. Sei que no futebol moderno os números são muito importantes e dão outras garantias, por isso quero tentar fazer melhor do que no ano passado, que é o que tenho vindo a fazer todos os anos desde que cá estou.»

Ibrahima Ba, Gil Dias, Rodrigo Pinheiro, Tom van de Looi e Rochinha são os reforços, até ao momento, da equipa que continuará a ser orientada por Armando Evangelista.

«Falando mais no Rochinha, é um jogador com muito nome e que fez grandes épocas no campeonato português [formado no FC Porto e Benfica, jogou ainda no Boavista, Vitória de Guimarães e Sporting]. E vem para nos ajudar. Acho que ele está mais do que preparado para este desafio», disse Francisco Moura.

O Famalicão, que terminou o último campeonato no oitavo lugar, recebe o Deportivo da Corunha no jogo de apresentação aos sócios, em 30 de julho. Antes, terá testes com Trofense, Leixões, Penafiel, Casa Pia e Moreirense.