Famalicão: Jhonder Cádiz regressa à seleção quase três anos depois
Goleador do conjunto minhoto está perto de voltar a vestir a camisola da seleção do seu país. (Foto: JOSÉ COELHO/LUSA)

Famalicão: Jhonder Cádiz regressa à seleção quase três anos depois

NACIONAL11.03.202419:40

Ponta de lança voltou a ser chamado pela Venezuela para os particulares diante de Itália (dia 21) e Guatemala (dia 24); está a dois golos de superar o registo da época passada nos famalicenses e de confirmar a melhor marca da carreira

Jhonder Cádiz está de volta aos convocados da seleção da Venezuela.

O ponta de lança dos famalicenses regressa à equipa nacional do seu país quase três anos depois, uma vez que a última aparição pela seleção sul-americana havia acontecido em junho de 2021.

Fernando Batista, selecionador venezuelano, entendeu chamar Jhonder Cádiz para os dois encontros particulares que a Venezuela tem agendados para este mês, diante de Itália (dia 21) e Guatemala (dia 24) - ambos a realizar nos Estados Unidos da América -, pelo que o avançado do conjunto minhoto, que tem quatro internacionalizações pela sua seleção, terá oportunidade de aumentar o seu pecúlio internacional.

Esta nova chamada de Jhonder Cádiz à seleção do seu país está, naturalmente, relacionada com a excelente campanha que o número 29 do emblema de Vila Nova tem vindo a realizar na presente temporada, na qual contabiliza 10 golos em 23 jogos, sendo o melhor marcador do conjunto orientado por João Pedro Sousa.

Mas a reta final de campeonato promete ser ainda proveitosa para o goleador. Afinal, e além de continuar a ajudar o Famalicão na conquista dos objetivos coletivos, Jhonder Cádiz tem também no horizonte a (forte) possibilidade de atingir a melhor marca da carreira a título pessoal.

Na temporada passada, o internacional venezuelano chegou aos 11 golos em 34 jogos pelos famalicenses (em todas as competições), pelo que está a apenas dois tentos de superar esse registo. Tendo em conta as suas qualidades individuais e o faro pelas balizas contrárias, e pensando que ainda faltam 10 jornadas para o final da Liga, então a probabilidade de Jhonder Cádiz chegar à época mais proveitosa do seu percurso ao mais alto nível é elevada.