Destaques do Famalicão: potência e velocidade, mas pouco Dan(h)o
O jogador do Famalicão, Florian Danho (ESTELA SILVA/LUSA)

Destaques do Famalicão: potência e velocidade, mas pouco Dan(h)o

NACIONAL09.03.202423:27

Danho mostrou uma capacidade física impressionante, mas pouco perigo criou, tal como toda a equipa; Cádiz é um avançado de excelência, tendo trabalhado muito para a equipa; Topic esteve muito baixo do exigido.

No Famalicão, Danho tem uma estampa física impressionante e fez uso da mesma durante a partida, partindo para cima dos adversários, criando algumas situações de perigo. Cádiz é um jogador diferenciado, neste Famalicão, dando bons apoios de costas para a baliza, sendo que foi essa a sua maior função nesta partida, pois a bola pouco chegou a zonas de finalização. Topic esteve uns furos abaixo do mínimo exigido, muito perdido no meio-campo e sem conseguir entrar no jogo. Luiz Júnior assumiu o papel de salvador, quando o adversário ‘carregou’ e foi evitando enquanto pôde o golo dos vimaranenses, com belas defesas. Zaydou Youssouf também não se exibiu ao nível que já demonstrou esta temporada, ficando claramente desgastado por andar atrás da bola e dos médios dos vimaranenses. Aguirregabaria não esteve inspirado, com pouca participação no jogo e sem dar grande contributo pelo corredor direito.

As notas dos jogadores do Famalicão: Luiz Junior (6); Mihaj (4), Riccieli (5), e Justin de Haas (4); Aguirregabiria (4), Zaydou Youssouf (5), Topic (4) e Francisco Moura (5); Sorriso (5), Danho (5) e Cádiz (5). Suplentes: Nathan (4), Chiquinho (5), Théo (-), Gustavo Sá (-) e Aranda (5).