Destaques do V. Guimarães: Jota Silva, quem mais?
Jota Silva, Vitória de Guimarães. Foto: JOSÉ COELHO/LUSA

Destaques do V. Guimarães: Jota Silva, quem mais?

NACIONAL09.03.202422:52

Avançado resolveu mais uma partida, mostrando toda a sua raça; Nélson Oliveira voltou a fazer um bom jogo na frente de ataque; Tomás Handel e Tiago Silva equilibram-se um ao outro no meio-campo.

No Vitória de Guimarães, Tomás Handel controla muito bem o jogo no meio-campo, mas também quebra linhas conduzindo a bola com o seu sempre fiável pé esquerdo. Ricardo Mangas dá muita rotação ao flanco esquerdo, essencialmente, em termos ofensivos com bastante disponibilidade para percorrer o todo o corredor. Nélson Oliveira está a fazer esquecer André Silva, entregando-se totalmente ao jogo, trabalhando bastante na pressão que até resultou na recuperação de bola para o primeiro do Vitória. Tiago Silva associa a experiência com a qualidade técnica e faz uma dupla bem interessante com Handel no meio-campo vimaranense, ainda tentou o golo com um remate potente, mas foi defendido. Bruno Gaspar esteve muito competente na lateral direita, com muita atenção nas ações defensivas e dando o apoio necessário ao ataque, sempre que solicitado. João Mendes esteve bem, mas teve um falhanço incrível já na pequena área contrária.

Melhor em campo: Jota Silva (7)

É realmente um perigo à solta para qualquer defesa adversária. Com jogadas desconcertantes pelo lado direito do ataque e por aí que apontou o primeiro golo da partida, num grande slalom por entre os defesas famalicenses e um remate indefensável para Luiz Júnior. Sempre com o seu estilo combativo, mas com uma técnica acima a média, Jota é um jogador de grande craveira e continua a resolver, seja a marcar ou a assistir, jogo após jogo.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Charles (5); Jorge Fernandes (5), Toni Borevkovic (6) e Mikel Villanueva (5); Bruno Gaspar (6), Tomás Handel (6), Tiago Silva (6), João Mendes (6) e Ricardo Mangas (6); Jota Silva (7) e Nélson Oliveira (6). Suplentes: Manu Silva (5), Adrian Butzke (4), Kaio César (5) e Nuno Santos (-).