Análise do treinador leonino ao triunfo frente ao Rio Ave na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
Rui Borges analisou a vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Gyokeres estratosférico a correr, a furar, a marcar e a dar a marcar. Golaço de Catamo e uma 'panenkada' do sueco deram boa vantagem ao Sporting. Depois, Rui Borges pôde começar a pensar no importante jogo de segunda-feira
«Um bom jogo, fomos muito competentes. Uma primeira parte onde em alguns momentos podíamos ter feito a bola andar mais rápido. Fomos claramente superiores na segunda parte, com imensas jogadas de finalização. Podíamos ter facilmente resolvido a eliminatória Feliz por tudo aquilo que a equipa foi capaz de dar, demonstração de ambição, foco e rigor», comentou, aos microfones da Sport TV, elogiando Gyokeres, que voltou a marcar e leva 43 golos em 43 jogos esta época.
Supergoleador marca de penálti e de uma maneira que nunca tinha feito. A falta de Brandon Aguilera na área do Rio Ave foi sobre Geny Catamo
«Não há adjetivos. É um avançado extraordinário e muito importante na nossa equipa. Passa essa confiança aos colegas, feliz pelo coletivo, que deu uma grande resposta, sempre ligados. Foi isso que lhes pedi e o que eles fizeram», prosseguiu, assumindo que os leões deram um «pequeno passo» rumo à final da Taça de Portugal.
«Foi dado um pequeno passo para aquilo que é estar na final da Taça de Portugal. É esse o objetivo, estamos no intervalo da eliminatória, temos mais um jogo, que será competitivo, fora de casa, o Rio Ave vai agarrar-se com unhas e dentes à possibilidade de estar na final», apontou.
Virando agulhas para o campeonato, na próxima jornada há clássico, no domingo, entre FC Porto e Benfica. Na segunda-feira, o Sporting recebe o SC Braga.
João Pinheiro apita clássico da 28.ª jornada da Liga; Luís Godinho arbitra Sporting-SC Braga
«Segunda-feira é um jogo muito importante para nós. Duas boas equipas, em momentos de forma bons, com qualidade de jogo, equipas a quererem ganhar. Faço um apelo aos nossos adeptos, que hoje tornaram a ser extraodinários, mau tempo e estiveram presentes. A energia que passam tem sido importante. Segunda-feira será mais um jogo importante nesta reta final e precisamos do apoio deles para sairmos com uma vitória. Clássico? Domingo estou a pensar no jogo de segunda-feira. Posso ver o jogo, mas o que me importa é o Sporting. Dependemos apenas de nós», referiu, falando da situação de Morita.
Extremo do Sporting feliz pelo golo que marcou, pela vantagem na eliminatória mas avisa que há mais um jogo. Agora vem a Liga e a cabeça não está no FC Porto-Benfica, só no jogo com o SC Braga de segunda-feira
«O Morita é muito o dia a dia, faremos tudo para que esteja disponível o mais rapidamente possível, se possível para o SC Braga», completou.
Sugestão de vídeo: