Riccieli à espera de uma oportunidade... fora de Famalicão
Cinco temporadas depois, clube e jogador entendem que está na hora de se separarem
O mercado de verão pode trazer um novo rumo na carreira do capitão Riccieli, que em janeiro esteve com um pé na Rússia, sabendo que o Famalicão entende também que está na hora de o central brasileiro encontrar um novo destino, apesar de lhe estar grato pela sua contribuição ao longo de cinco temporadas.
Depois da nega do Famalicão ao CSKA Moscovo, seguiu-se um período de desentendimento entre jogador e direção, levando a que o central de 25 anos ficasse afastado por algum tempo. Só em março, com a iminente saída de João Pedro Sousa e a chegada de Armando Evangelista, é que o jogador retomou o seu lugar no eixo da defesa, sendo titular indiscutível nas últimas 10 jornadas.
A BOLA sabe que o jogador foi aconselhado a não aceitar a proposta do emblema russo, já em guerra com a Ucrânia, uma vez que a transferência poderia não ser bem vista, por questões políticas, e manchar a sua reputação.
Pode acompanhar tudo na nossa lista de mercado.
Seis meses depois, Riccieli voltou a manifestar vontade de sair o quanto antes, uma decisão que o Famalicão não se vai opôr, percebendo a saturação do capitão dos famalicenses. Apesar de ainda não terem chegado propostas concretas, o defesa já fez saber que não quer voltar ao Brasil, país natal e onde jogou ao serviço do Mirassol de 2015 a 2019, altura em que foi contratado pelo Famalicão.
Riccieli tem contrato até 2027 e, segundo o Transfermarkt, o passe do jogador ronda os três milhões de euros, um valor que os famalicenses aceitariam em caso de apresentação de proposta.
Riccieli tem 151 jogos com a camisola do Famalicão e sete golos marcados.