Riccieli estava na sexta temporada ao serviço do Famalicão, mas, ao que tudo indica, deverá abraçar uma nova aventura na sua carreira, desta feita na China
Defesa-central está prestes a deixar o emblema minhoto para rumar ao futebol chinês. (Foto: IMAGO)

Mercado: Riccieli perto de deixar o Famalicão e rumar ao futebol chinês

Qindgao West Coast pode levar o defesa-central num empréstimo com opção de compra. Emblema oriental prepara-se para ganhar a corrida a clubes brasileiros que também estavam na peugada do capitão famalicense

Riccieli está a um pequeno passo de deixar o Famalicão. O defesa-central, de 26 anos, está na órbita do Qindgao West Coast, emblema chinês que negoceia com a SAD do emblema minhoto um empréstimo com opção de compra – rondando esta os 2 milhões de euros. A informação foi inicialmente adiantada pelo Maisfutebol e entretanto já confirmada por A BOLA.

Com uma utilização intermitente na temporada em curso – 10 jogos (8 na Liga e 2 na Taça de Portugal) -, Riccieli vê com bons olhos esta mudança e já deu o sim à transferência, aguardando agora que os dois clubes cheguem ao acordo total para que possa viver uma nova experiência na sua carreira.

Nas últimas horas também surgiram ecos do interesse de alguns clubes brasileiros no capitão dos famalicenses, mas o seu futuro deverá mesmo passar pelo Oriente.

Recorde-se que Riccieli era já prata da casa em Vila Nova, uma vez que tinha chegado ao clube na época 2019/2020, o que significa que esteve sempre presente nesta caminhada ininterrupta do Famalicão no mais alto patamar do futebol português. Ao todo, o defesa-central contabiliza 161 jogos com a camisola dos minhotos, nos quais faturou por sete vezes, tendo ainda realizado uma assistência.