Destaques do Famalicão: Riccieli comandou as operações no eixo
Riccieli esteve em destaque frente ao Arouca (JOSÉ COELHO/LUSA)

Famalicão-Arouca, 0-0 Destaques do Famalicão: Riccieli comandou as operações no eixo

NACIONAL09.11.202421:24

Central e capitão dos minhotos tirou o pão da boca a Henrique Araújo nos minutos finais

Com a braçadeira de capitão, Riccieli foi a voz de comando da linha defensiva dos famalicenses, somando interceções importantes que permitiram manter a baliza de Zlobin, seguro entre os postes, inviolável. O brasileiro tirou o pão da boca a Henrique Araújo aos 77 minutos, quando este se preparava para encostar para a baliza, com um corte providencial. Com a bola nos pés, foi assertivo. Rafa Soares aportou qualidade no momento ofensivo à equipa da casa no corredor esquerdo, e foi dele o cruzamento para o golo invalidado de Aranda, ainda na primeira parte.

Mirko Topic e Zaydou Youssouf estiveram uns furos abaixo do nível que têm apresentado em Famalicão, mas ainda assim tiveram alguns momentos em que conseguiram pegar no jogo e controlar as ações no meio-campo. Mais à frente, Gustavo Sá demonstrou a qualidade técnica que lhe é característica, mas não foi feliz no último terço, bem como o irrequieto Otso Liimatta, jovem finlandês lançado no onze por Armando Evangelista na ausência de Rochinha.

Os dois saíram à passagem da hora de jogo e deram lugar a Mario González e Mathias de Amorim. Gil Dias criou perigo no primeiro tempo e Aranda foi um dos mais inconformados, sempre a batalhar com a defesa arouquense.

As notas dos jogadores do Famalicão: Zlobin (5); Calegari (5), Riccieli (6), Mihaj (5) e Rafa Soares (6); Topic (5) e Zaydou (5); Gil Dias (5), Gustavo Sá (5) e Liimatta (5); Aranda (6). Van de Looi (-), Lobato (-), Mathias de Amorim (5), Mario González (5) e Afonso Rodrigues (-)