Líder da SAD bracarense não esconde que o ponta de lança franco-congolês ainda poderá sair neste mercado, mas, até à data, «ainda não houve nenhuma proposta que satisfizesse os interesses do SC Braga e do jogador»; mudança de paradigma na construção do grupo de trabalho que garante estar «praticamente fechado»
O SC Braga é, por direito próprio, um clube grande e, como tal, a abordagem ao mercado de transferências também já é feita com uma dimensão considerável. Tanto nas contratações como nas vendas.
E é muito fruto do crescimento do clube nos últimos anos que já não é fácil para qualquer emblema contratar um jogador aos guerreiros do Minho. Especialmente aqueles que se destacam no SC Braga e que, por essa razão, despertam natural cobiça interna e externa. Como sucede, por exemplo, com Simon Banza. O ponta de lança franco-congolês foi o melhor marcador dos arsenalistas na temporada passada (23 golos em 41 jogos, considerando todas as competições) e, como tal, é um dos jogadores que estão no olho do furacão. António Salvador confirma que têm chegado propostas para a contratação do goleador, mas diz que a sua saída ainda não é um dado adquirido. Mas ainda falta mais de um mês para o mercado fechar...
Presidente do SC Braga lamenta o facto de o clube ter de disputar três pré-eliminatórias para chegar onde quer estar, mas diz que a equipa está preparada para ultrapassar os obstáculos que tiver pela frente e, para isso, pede o apoio dos adeptos; 'Braga Day' voltou a ser um sucesso e deixou o líder da SAD extremamente orgulhoso com a «reunião de família»
«Sabíamos que havia vários jogadores no mercado e o Simon Banza poderia, e pode, ser um deles. Nós precavemo-nos com a contratação de outros avançados. O Simon Banza é um jogador que vai fazer 28 anos, fez uma grande temporada e sabemos que há vários clubes interessados nele. Mas, até ao momento, ainda não houve nenhuma proposta que satisfizesse os interesses do SC Braga e do jogador e, por isso, veremos o que acontecerá até ao dia 31 de agosto. Tudo pode acontecer…», assumiu o presidente bracarense, em declarações prestadas à Sport TV, à margem do 'Braga Day', evento que reuniu a família arsenalista ao longo de todo o dia deste sábado.
Sobre possíveis entradas no grupo de trabalho orientado por Daniel Sousa, o presidente da SAD do SC Braga diz que é pouco crível que tal aconteça. Até porque, sublinha, em caso de necessidade há muita qualidade na formação secundária dos guerreiros do Minho: «Penso que, neste momento, o plantel está praticamente fechado. Com os jogadores que contratámos e aqueles que temos na nossa equipa B, vamos gerir. Qualquer alteração que possa haver já será muito pouco significativa.»
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Perante o exposto, António Salvador demonstra estar satisfeito com o plantel que foi construído e garante que o SC Braga está preparado para os desafios que vai ter pela frente. «É um plantel que, todos sabem, sofreu bastantes alterações, por força de termos revertido alguma da política que tínhamos tido o ano passado. Houve várias mudanças, contamos com oito contratações, sendo que, tirando o [Robson] Bambu, todos os jogadores que contratámos têm até 22 anos. É um plantel jovem, que nós acreditamos ter muita qualidade, pese embora saibamos que ainda não vamos estar no nosso máximo já. Mas sabemos que vamos crescer muito para o presente e para o futuro», concluiu.