SC Braga continua na senda das vitórias com reforço em destaque
Guerreiros do Minho bateram o Anderlecht e somaram o quinto triunfo em seis jogos de pré-época. (Foto: SC Braga)

SC Braga continua na senda das vitórias com reforço em destaque

NACIONAL14.07.202414:00

Guerreiros do Minho bateram o Anderlecht (2-1), numa partida que teve como palco o Estádio Municipal de Famalicão e que contou com a presença de quase três milhares de adeptos; autogolo e tento de Gabri Martínez selaram o quinto triunfo em seis jogos de preparação

O SC Braga venceu o Anderlecht, por 2-1, um encontro de caráter particular realizado na manhã deste sábado, no Estádio Municipal de Famalicão.

João Moutinho fez parte do onze inicial dos minhotos. (Foto: SC Braga)

Perante uma moldura humana considerável (2.896 espectadores), o duelo diante do conjunto belga chegou empatado ao intervalo - o Anderlecht viu um golo do extremo Francis Amuzu anulado pela equipa de arbitragem liderada por José Bessa -, pese embora o conjunto de Daniel Sousa tenha tido um domínio mais acentuado, pecando, ainda assim, na finalização.

Os golos ficaram, então, guardados para a etapa complementar, sendo que o primeiro surgiu na sequência de uma infelicidade de Mario Stroeeykens, que introduziu a bola na própria baliza depois de um remate de Roger Fernandes.

Festa dos jogadores bracarenses após o tento inaugural. (Foto: SC Braga)

A resposta do conjunto belga surgiu pouco depois, sendo que, desta feita, o golo de Francis Amuzu valeu mesmo e o Anderlecht restabeleceu a igualdade.

A pressão do SC Braga voltou a acentuar-se e já dentro do último quarto de hora o marcador voltou a funcionar: Gabri Martínez, que tinha sido lançado no decorrer da segunda parte, ofereceu a vitória aos arsenalistas, após assistência de João Moutinho.

Jovem extremo espanhol demonstrou estar de pontaria afinada. (Foto: SC Braga)

Daniel Sousa apresentou o seguinte onze inicial: Matheus; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Adrián Marín; João Moutinho e Rodrigo Zalazar; Roger Fernandes, Ricardo Horta e Bruma; El Ouazzani. No decorrer do encontro foram ainda utilizados Lukas Hornicek, Rodrigo Beirão, Gorby, André Horta, João Marques, Gabri Martínez, Simon Banza e Roberto Fernández.

Já o Anderlecht começou a partida com: Colin Coosemans; Killian Sardella, Nunzio Engwanda, Théo Leoni e Moussa N'Diaye; Yari Verschareren, Mats Rits e Mario Stroeeykens; Francis Amuzu, Luis Vásquez e Nilson Angulo.

Este foi o sexto jogo de pré-temporada realizado pelo SC Braga, sendo que o pecúlio continua a ser extremamente favorável: cinco vitórias e apenas uma derrota. Antes do triunfo com o Anderlecht, os bracarenses já haviam batido Sion (3-1), Stade-Lausanne-Ouchy (1-0), Lausanne-Sport (3-1) e SC Braga B (4-1). O único desaire aconteceu diante do Moreirense (0-2).

Para a próxima quinta-feira está agendado novo teste para a formação orientada por Daniel Sousa, desta feita com o SC Braga a medir forças com o Rayo Vallecano (Espanha), em partida agendada para as 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.