Apesar da eliminação, o técnico espanhol demonstrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores e a resiliência para recuperar de uma desvantagem de quatro golos frente ao PSG
Esteve muito perto, mas o Aston Villa não conseguiu, pelo menos, levar a decisão para prolongamento, acabando por ser eliminado da UEFA Champions League em casa diante do PSG (4-5). No final do jogo, apesar de tudo o que se passou em campo, Unai Emery era um homem, de certa forma, satisfeito e elogiou bastantes os seus jogadores.
«Estou muito orgulhoso de tudo. Chegar a este nível é o próximo passo em frente, quero tentar ganhar com o Aston Villa. Jogámos duas partidas, competimos bem e não empatámos. Hoje competimos melhor e estivemos perto do resultado. Quero tentar trabalhar para o meu próximo processo no Aston Villa. O público foi fantástico, deu-nos energia, mesmo com 0-2. Ainda falta fazer um bocadinho mais para tentar conseguir o resultado», começou por dizer, em declarações à Amazon Prime.
Quando Hakimi e Nuno Mendes deram dois golos de vantagem à equipa de Paris, o jogo parecia decidido, mas a alma do Aston Villa quase dava em surpresa. O guarda-redes do PSG fez defesas quase impossíveis
«Todos os jogadores a este nível têm um grande nível para jogar e para tentar ser protagonistas. Nós também fomos protagonistas com as nossas capacidades. Estávamos concentrados no nosso plano de jogo. Eu estava a pensar apenas em jogar o nosso plano de jogo e ser consistente. Estávamos a atacar e as transições eram clínicas. Sabíamos disso. Tentámos evitar as transições e hoje adoptámos o novo plano de jogo e fomos mais agressivos», explicou, apontando a terminar no top-5 da Premier League.
«Agora o mais importante é voltar à Europa. A competição mais importante é a Liga dos Campeões. O desafio que temos nos últimos seis jogos é tentar conquistar a Europa e a Liga dos Campeões», atirou, não querendo comentar o facto de ter tirado Rashford a 15 minutos do fim, quando o inglês foi decisivo no terceiro golo da equipa.
Internacional inglês passou por Vitinha e serviu Konsa para o 3-2
«É difícil planear agora. Ele está a sentir-se melhor e fez um jogo fantástico. Estamos muito contentes. Se ele está feliz, nós estamos felizes. Depende das circunstâncias de agora e das próximas semanas», finalizou.
Sugestão de vídeo: