SC Braga: Niakaté tem muito mercado mas SAD deseja mantê-lo
Defesa-central internacional maliano está de pedra e cal nos guerreiros do Minho

SC Braga: Niakaté tem muito mercado mas SAD deseja mantê-lo

NACIONAL15.07.202421:00

Defesa-central está na lista de clubes franceses e alemães, mas saída só acontecerá mediante uma proposta irrecusável; contratação de Bright Arrey-Mbi é para aumentar a concorrência no eixo

O mercado de transferências está vincadamente ativo, a caminhar, inclusivamente, para semanas de maior agitação, mas no Minho há uma segurança de tal ordem que as eventuais saídas que ainda possam acontecer só poderão tornar-se realidades mediante verbas consideradas muito acima da média.

Serve este preâmbulo para centrar o foco em Niakaté: o defesa-central franco-maliano é um jogador que desperta cobiça em diversas realidades competitivas, mas a verdade é que a SAD do SC Braga não está minimamente interessada em vender o africano. E se vier a estar, será apenas se receber uma proposta considerada irrecusável. Tanto para o clube, como, naturalmente, para o atleta. Será, lá está, o mercado a ditar leis.

Niakaté, que tem contrato até 2028, chegou aos arsenalistas há duas temporadas. Na primeira época, em que esteve emprestado pelo Guingamp, contabilizou 34 jogos (três golos e uma assistência), números que levaram os minhotos a acionarem a cláusula de opção de compra, avaliada em 1,8 milhões de euros. No segundo ano ao serviço dos bracarenses participou em 32 encontros (dois golos).

Sendo um dos esteios da equipa, o internacional maliano - 11 jogos pela seleção africana, sendo que também tinha contabilizado quatro aparições pelos sub-19 de França -, é natural que Niakaté entre na lista de potenciais reforços de emblemas estrangeiros. A BOLA sabe que há interesse de clubes de França e da Alemanha, mas só uma verba astronómica (provavelmente na casa dos dois dígitos…) poderá levar o esquerdino de Braga.

E não se pense que a contratação de Bright Arrey-Mbi – que será oficializado nos próximos dias – visa colmatar uma eventual saída de Niakaté. Antes pelo contrário. A chegada do internacional sub-21 alemão, que tem um potencial incrível e que está a gerar enormes expectativas no seio do universo arsenalista, visa, acima de tudo, aumentar ainda mais a qualidade no eixo da retaguarda.