SC Braga: Daniel Sousa está satisfeito, mas diz que «ainda falta muito trabalho»
Técnico arsenalista em conversa com o seu homólogo que orienta o Anderlecht, no final da partida de hoje. (Foto: SC Braga)

SC Braga: Daniel Sousa está satisfeito, mas diz que «ainda falta muito trabalho»

NACIONAL14.07.202418:10

Treinador dos guerreiros do Minho diz erros nesta fase são normais; mais um defesa-central em análise

Daniel Sousa está a gostar das primeiras impressões advindas dos testes de pré-temporada. Por norma, os treinadores tendem a desvalorizar os resultados nestes jogos particulares, preferindo avaliar as questões táticas e enraizar as dinâmicas que pretendem ver implementadas na equipa, mas não é menos verdade que é sempre melhor trabalhar sobre vitórias.

E o facto é que o SC Braga leva já cinco triunfos em seis jogos de preparação, o último dos quais diante do Anderlecht, realizado na manhã deste sábado, em Famalicão. No final do desafio, e em declarações reproduzidas pela Sport TV, o técnico não escondeu que está satisfeito com a resposta dos jogadores, mas também salientou que há caminho para percorrer. «Temos sensações positivas pelo trabalho que tem sido feito até agora, mas ainda nos falta muito trabalho. Estes jogos servem para isso, para falhar, situações que, depois, nos jogos a sério, não podem acontecer. Por isso, resta-nos muito trabalho. Ainda temos mais uma semana e alguns dias e vamos analisar e trabalhar sobre o que esteve menos bem», analisou.

SC Braga continua na senda das vitórias com reforço em destaque

14 julho 2024, 14:00

SC Braga continua na senda das vitórias com reforço em destaque

Guerreiros do Minho bateram o Anderlecht (2-1), numa partida que teve como palco o Estádio Municipal de Famalicão e que contou com a presença de quase três milhares de adeptos; autogolo e tento de Gabri Martínez selaram o quinto triunfo em seis jogos de preparação

Daniel Sousa não quis desvendar se a equipa apresentada com a formação belga está próxima da que será a titular: «Não, ainda não. Obviamente que isto são sinais e com esses sinais vamos ajustando e encontrando o onze.»

Já sobre a possível contratação de um defesa-central, em virtude da lesão sofrida por Robson Bambu, o treinador preferiu não levantar a ponta do véu. «Temos um plantel longo e o tempo de mercado ainda é muito longo. Estamos satisfeitos com o que temos e pode haver ou não algum ajuste em função de entradas e saídas, mas isso só o tempo o dirá», concluiu.