SC Braga: defesa-central formado no Bayern Munique muito perto dos arsenalistas
Bright Arrey-Mbi é visto como a solução para o eixo da retaguarda da equipa orientada por Daniel Sousa. (IMAGO)

SC Braga: defesa-central formado no Bayern Munique muito perto dos arsenalistas

NACIONAL14.07.202420:53

Bright Arrey-Mbi, internacional sub-21 pela Alemanha, é o escolhido para reforçar o eixo da retaguarda; esteve, na última temporada e meia, ao serviço do Hannover, mas futuro deve mesmo passar por Portugal e pelos guerreiros do Minho; negócio pode custar cerca de 6 milhões de euros à SAD liderada por António Salvador

Bright Arrey-Mbi está a um pequeno passo de ser reforço do SC Braga.

A notícia foi inicialmente avançada por Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, e entretanto já confirmada por A BOLA: o jovem defesa-central, de apenas 21 anos, prepara-se para viajar para Portugal e assinar contrato com os guerreiros do Minho.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o negócio está já em fase de conclusão e deverá ser oficializado nos próximos dias. O SC Braga avançará com uma verba a rondar os seis milhões de euros, sendo que para o jogador estará reservado um contrato de longa duração - deverá ser de quatro ou cinco temporadas.

Bright Arrey-Mbi, de apenas 21 anos, é um defesa-central que, apesar de ter nascido nos Camarões, tem dupla nacionalidade: inglesa e alemã. Com passagens pelas camadas jovens de Chelsea, Leicester, West Ham e Wolverhampton (todos de Inglaterra), o esquerdino completou esse processo formativo já na Alemanha, ao serviço do Bayern Munique, tendo logrado a estreia pela equipa principal do colosso germânico, realizando um jogo na época 2020/2021. Depois disso, e já depois de ter tido um forte impacto na equipa B do emblema bávaro, vestiu as camisolas de Colónia e Hannover.

Ao serviço do Hannover, conjunto que milita no segundo escalão do futebol alemão, Bright Arrey-Mbi contabilizou, na última época e meia, 48 jogos, sendo um dos esteios do eixo da retaguarda.

O seu percurso tem vindo também a ser marcado pelas várias presenças nas seleções jovens da Alemanha: sub-16 (uma internacionalização), sub-17 (uma), sub-19 (cinco) e sub-21 (quatro). Mesmo já com todos estes registos, o defesa-central tem ainda uma margem de crescimento enorme e o SC Braga acredita que pode lapidar um diamante em bruto e com ele retirar dividendos desportivos e proveitos financeiros.

Bright Arrey-Mbi, de 1,87 metros, destaca-se pelo excelente sentido posicional, o assertivo jogo aéreo e a qualidade de passe na primeira fase de construção. A sua estampa física permite-lhe, também, ser um elemento bastante útil nas bolas paradas, tanto defensivas, como ofensivas, e, dessa forma, a SAD liderada por António Salvador acredita estar na presença do jogador certo para o reforço do eixo defensivo. Uma situação que, de resto, já estava em cima da mesa da cúpula diretiva bracarense e que ficou ainda mais premente depois da recente lesão de Robson Bambu, que só deverá voltar à competição no final do mês de agosto.