Guirassy acreditou no milagre, mas 'traição' confirmou o Barcelona nas meias
Guineense apontou os três golos na vitória do Borussia Dortmund (3-1), mas catalães resistiram
O Borussia Dortmund ainda assustou o Barcelona, mas são os catalães que seguem em frente. Os germânicos venceram a segunda mão, por 3-1, mas foi insuficiente para passarem a eliminatória.
Depois da derrota por 0-4 na primeira mão, o Borussia Dortmund entrou em campo a saber que precisaria de um milagre para virar a eliminatória frente ao Barcelona. Mas se poucos acreditavam nisso, a entrada dos alemães comprovou que os comandados de Niko Kovac... acreditavam.
Os anfitriões entraram com tudo. Intensos, pressionantes e com vontade de atacar a baliza de Szczesny, o fulgor inicial do Borussia foi justamente recompensado com aquilo que os 80 mil adeptos no Signal Iduna Park desejavam: o golo.
Aos 11', Szczesny derrubou Gross na grande área, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na conversão, Guirassy bateu o polaco e colocou os alemães mais perto do milagre.
E mais perto poderiam ter ficado, não fosse Szczesny. O guardião culé brilhou com seis defesas no primeiro tempo e impediu que os germânicos aumentassem a desvantagem do Barça, que esteve muitos furos abaixo do normal.
Com 1-0 ao intervalo, o Dortmund precisava do segundo golo o mais rapidamente possível. E assim foi. Guirassy voltou a aparecer para cabecear para o fundo das redes e deixar o Borussia a dois golos de empatar a eliminatória (49’).
As estrelas do ataque blaugrana não brilhavam, não conseguiam criar perigo e quem aproveitava era o Borussia. Mas, numa altura em que os alemães tinham o ímpeto todo do seu lado, uma traição gelou Dortmund. Bensebaini desviou um cruzamento de Fermín para a própria baliza e voltou a dar uma vantagem confortável ao Barça (54’).
Mas o jogo (e a eliminatória) estavam longe de acabar. Aos 76’, um erro de Ronald Araújo colocou a bola nos pés de Guirassy, que atirou para o hat trick e devolveu a esperança à equipa da casa.
Até ao final, o Dortmund carregou em busca do golo, que acabou por não chegar. O milagre esteve perto, mas é mesmo o Barcelona que segue para as meias, esperando pelo desfecho do duelo entre Inter Milão e Bayern Munique para conhecer o próximo adversário.